De acordo com o vice-prefeito, mesmo sendo área federal, já existe processo da Prefeitura de Petrópolis junto à concessionária para a abertura da via.
“Cumprimos todas as exigências para que esse trecho continuasse aberto, inclusive a licença ambiental. Fechar sem ao menos avisar foi uma medida descabida da Concer contra a população e um desrespeito ao governo municipal”, declarou o vice-prefeito.
Vale ressaltar que a Prefeitura de Petrópolis possui a seu favor um Decreto de Utilidade Pública que guarda o direito ao uso do local desde as ocorrências provenientes das chuvas que caíram em janeiro deste ano.
“O espaço também é de necessidade pública e de extrema importância para o município. Não podemos ficar alheios ao que aconteceu. O município deve fazer valer os seus direitos”, destacou o secretário de Obras, Stênio Nery.
“A Concer precisa entender a necessidade do município em fazer uso da área e gostaria que a direção da empresa estivesse sensibilizada com os problemas relacionados a este espaço”, concluiu Oswaldo Costa Frias.
A Polícia Rodoviária Federal chegou a ser acionada durante a operação. Além disso, o material instalado pela concessionária (uma cancela), após ser retirado pela Prefeitura, foi mantido no acostamento da via para que a concessionária faça o recolhimento do mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário