Dessa vez, a unidade contemplada será a Escola Doméstica Nossa Senhora do Amparo, que fica na Avenida Roberto Silveira, 150, no Centro.
Até o fim do ano, 122 laboratórios estarão instalados nas escolas municipais de Petrópolis com o objetivo de motivar e estimular os professores da rede municipal de Petrópolis para utilizarem os laboratórios para enriquecerem a dinâmica pedagógica das aulas.
“Esse é um programa do governo federal que já existe desde 2006. Já estamos no Século XXI e todas as instituições já deveriam estar equipadas. Uma das solicitações feitas pelo prefeito Paulo Mustrangi foi implantar os laboratórios nas escolas municipais e estamos fazendo. Vamos colocar Petrópolis na Era Digital”, declarou o secretário de Educação, William Campos.
Cada escola contemplada recebe um laboratório composto por 1 (um) servidor de rede, 15 (quinze) computadores com monitores LCD, 1 (um) roteador wireless, 1 (uma) impressora laser, 1 (uma) leitora de smart card e sistema Linux educacional com programas educativos para que as crianças tenham a oportunidade de aprender brincando.
Entre as escolas que já contam com o ProInfo estão Escola Santa Luiza de Marillac, no Centro; Escola Soroptimista, no bairro Pedras Brancas; Escola Municipal Ana Mohammad, no Sargento Boening; Escola Germano Valente, no Centro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário