domingo, 3 de julho de 2011

PETRÓPOLIS ULTRAPASSA META DE VACINAÇÃO NA CAMPANHA CONTRA A POLIOMIELITE, MAS AINDA NÃO ATINGIU A META CONTRA O SARAMPO

O Departamento de Epidemiologia, da Secretaria Municipal de Saúde, informou nesta sexta-feira, dia 01 de julho, que foi ultrapassada a meta de vacinação contra a poliomielite na cidade.

A cobertura total foi de 98,46 %, ou seja, foram aplicadas 17.935 doses das 18.216 disponibilizadas.

Crianças que não tomaram a primeira dose ainda podem ser vacinadas nos postos de atenção básica, desde que seja respeitada a faixa etária entre zero e menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias). Os postos funcionam de segunda a sexta-feira entre 8h e 17 h.

A secretária de saúde, Aparecida Barbosa da Silva, agradeceu a dedicação das equipes que trabalharam durante a campanha, de todos os setores do governo que contribuíram para o sucesso da vacinação e à população que atendeu ao chamado e entendeu a importância de vacinar as crianças contra a poliomielite. “O mais importante, a partir de agora, é que os pais não esqueçam que haverá a segunda etapa da campanha nacional, no dia 13 de agosto, e todas as crianças devem tomar a segunda dose da vacina para completar a imunização”, afirmou a secretária.

Já a cobertura da vacinação contra o sarampo ainda não atingiu os índices desejados. Até agora foram vacinadas 14.195 crianças, entre um ano e menores de sete anos(seis anos e 11 meses). A meta é vacinar 21.849 crianças.

A secretária de saúde está fazendo um apelo aos pais que ainda não vacinaram seus filhos contra o sarampo, que os levem aos postos até o dia 22 de julho, quando termina a campanha.

“Queremos que esta obtenha o mesmo sucesso da campanha contra a poliomielite e que nenhuma  criança venha a sofrer com as sequelas destas duas doenças,”encerrou Aparecida Barbosa da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário