domingo, 3 de julho de 2011

EVENTO GRATUITO PARA A TERCEIRA IDADE EM PETRÓPOLIS

IV Encontro da Maturidade de Petrópolis reúne feira de saúde, atividades físicas e muita diversão.

No próximo dia 24 de julho a cidade Imperial vai receber um evento especial para o público da terceira idade. Trata-se da quarta edição do Encontro da Maturidade, organizado pelo Projeto Maturidade, uma iniciativa da radialista Silvana Coelho. Há 15 anos, ela defende em Petrópolis a pessoa idosa e promove atividades com o objetivo de levantar a auto estima deste grupo.

O encontro será no Clube Palmeira, localizado no bairro Quissamã. O mês de julho foi escolhido para a realização do evento em comemoração ao dia dos avós. A entrada é franca e as atividades começam às 9h da manhã e se estendem até às 19h com “Baile da Feliz Idade”.

Dentre as atrações, uma feira de saúde com exames de audição, teste de HIV, sífilis e hepatite, além de shiatsu terapia e massagem para os pés. “Nosso objetivo é oferecer serviços básicos para o benefício da saúde do idoso, ao mesmo tempo em que ele se sociabiliza e se diverte”, explicou Silvana Coelho.

E diversão é o que não falta neste encontro, além de muita música, a programação do já conhecido “baile da feliz idade” terá uma novidade este ano: um concurso de dança com premiação em dinheiro. Os interessados devem se inscrever pelo telefone (24) 2248-3636. Outra atração é desfile de modas que promete surpreender o público pela elegância e vigor das modelos, todas com mais de sessenta anos.

O INSS vai oferecer orientações importantes para os idosos sobre previdência social, além de distribuir 1500 cópias do estatuto do idoso. “Eu sempre recebo muitas dúvidas sobre aposentadorias e pensões, por isso a presença do INSS é fundamental”, comenta Silvana.

O evento é patrocinado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e também conta com o apoio da Telex Soluções auditivas, promover saúde, Maturi Cosméticos e loja Delicate.

SERVIÇO:
Palmeira Futebol Clube
Rua Quissamã, 2041, Quissamã – Petrópolis – RJ
Horário: Das 9h às 19h.
Entrada franca
Informações: (24) 8863-3838
Site: www.projetomaturidade.com.br
E-mail: contato@projetomaturidade.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário