Nos dias 06 e 13 de abril, das 9h às 17h, acontece no SEBRAE (Rua 24 de maio, nº 02 – Centro), Seminário promovido pela instituição e a Prefeitura de Petrópolis que debaterá a destinação dos R$ 6 milhões disponibilizados pelo SEBRAE para projetos de recuperação econômica de empresas das cidades mais afetadas pelas fortes chuvas ocorridas em janeiro na Região Serrana.
O documento de compromisso, que garantirá o recurso para as cidades mais atingidas pelas chuvas foi assinado no dia 18 de março, durante o Fórum sobre recuperação econômica da Região Serrana, em Teresópolis, pelo presidente do SEBRAE Nacional, Luiz Barreto, e o Superintendente do SEBRAE/RJ, César Vasques. O documento também foi assinado pelos prefeitos Jorge Mario (Teresópolis), Paulo Mustrangi (Petrópolis), Dermeval Neto (Nova Friburgo) e Laerte de Freitas (Areal), e pelo secretário de Agricultura de Sumidouro, Landirlei Gomes, representando o Prefeito Juarez Corguinha.
O objetivo do Seminário é reunir a sociedade civil representada e o governo municipal, para elaborar em conjunto e democraticamente, o planejamento das ações que serão implementadas em Petrópolis, com os recursos destinados pelo SEBRAE.
“A proposta do governo municipal é de planejar junto com a sociedade civil as ações consideradas fundamentais para a recuperação econômica da cidade. É desta forma que atingiremos o objetivo maior, de manutenção dos atuais empregos e da renda dos petropolitanos”; declarou Charles Rossi, presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis.
Além dos R$ 6 milhões destinados aos municípios da Região Serrana, o SEBRAE acena com novos recursos, caso os disponíveis não forem suficientes para atender as demandas de Petrópolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário