
Medida reúne moradores, pais de alunos e poder público para ajudar na melhoria da comunidade
Por determinação do prefeito, Paulo Mustrangi, a Prefeitura de Petrópolis está realizando uma ocupação educacional no bairro Moinho Preto, após os incidentes de furto que ocorreram na creche do bairro. A Secretaria de Educação entregou hoje, 5 de abril, equipamentos, mobiliário e brinquedos novos para o Centro Educacional São Francisco de Assis e a Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) está realizando a capina, roçada e limpeza na localidade.
“O que estamos fazendo é uma ocupação educacional. É uma prova de que a Prefeitura de Petrópolis não vai se intimidar com aqueles que desrespeitam a própria creche das crianças. O prefeito mandou colocar tudo novo que é para mostrar que acima do mal existe o bem”, declarou o secretário de Educação, William Campos, representando o prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, na entrega dos novos materiais e equipamentos.
Para a diretora da creche, Cristina Márcia Carneiro, é de extrema importância essa iniciativa.
“Saiu tudo o que era velho e estamos recebendo tudo novo. É o meu quarto ano aqui e nunca houve nem visita do poder público. Os móveis antigos estavam muito ruins e agora chegou tudo com qualidade excelente”, declarou a diretora.
A equipe limpeza da Comdep iniciou no domingo a roçada, a capina e a varrição no Moinho Preto. O trabalho já foi finalizado nas ruas principais do bairro, e as equipes já estão com duas turmas para realizar a manutenção desde a Duarte da Silveira até o bairro João Xavier, com previsão de término na quinta-feira.
“É importante esse trabalho em conjunto. O bairro já está ficando com outra cara, muito melhor. Só lutando juntos que nós vamos vencer”, destacou o vice-presidente da Associação de Moradores, Leonardo Rocha de Souza.
Poder público está chamando comunidade a ajudar
Duas reuniões já foram realizadas no bairro com os moradores, pais dos alunos e o poder público (Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Segurança Municipal) para que todos possam atuar em conjunto para melhoria do bairro. A iniciativa foi motivada pelo furto ocorrido no mês passado no CEI São Francisco de Assis, que fica entre várias casas da comunidade. A creche já foi furtada duas vezes nos últimos três anos e sete vezes desde que entrou em funcionamento.
Três conselheiros do Conselho Tutelar também estiveram hoje no Moinho Preto apoiando a iniciativa na comunidade.
“Viemos em apoio à atitude da Prefeitura nesse compromisso com a criança e com o adolescente para mostrar que a comunidade tem que preservar e cuidar. Vamos pedir às autoridades competentes para tomar as providências cabíveis”, declarou os conselheiros Rodrigo Lopes, Agnes Dalzini e Marcos Gonçalves.
O trabalho da Prefeitura de Petrópolis agradou aos moradores que pretendem cooperar com essa iniciativa e acreditam nessa ocupação educacional do poder público.
“Já está sendo muito positivo e vai ficar ainda mais se a maioria dos moradores ajudarem”, disse a moradora Heloísa de Souza, que tem uma filha de 4 anos que estuda no CEI.
“Faltava esse apoio da Prefeitura aqui na comunidade e agora vai melhorar”, disse a dona de casa, Juliana Aparecida da Silva, que também tem um filho estudando na creche.
“Agora todo mundo ajudando fica mais fácil”, declarou Maria das Graças Silva Ferreira, avô de uma aluna.
Lista de materiais novos entregues pela Prefeitura de Petrópolis por meio da Secretaria de Educação:
Foram entregues os seguintes materiais e equipamentos novos: 3 (três) armários de aço, 1 (um) arquivo de aço com quatro gavetas, 1 (um) freezer, 1 (um) fogão industrial, 10 (dez) conjuntos com dez mesas com quatro cadeiras cada, 2 (duas) mesas de professor, 1 (um) extrator de suco, 1 (um) extrator de suco, 1 (um) descascador de batata, 2 (duas) mesas de refeitório com dois bancos cada, 2 (duas) lixeiras com quatro divisões e 1 (um) colchonete.
A creche também recebeu 4 (quatro) casinhas vermelhas e azuis para as crianças, 4 (quatro) conjuntos de mobília para as casinhas, 2 (dois) jogos Aprenda a vender, 2 (dois) cubos de atividades, 2 (duas) corridas de coleta seletiva, 2 (dois) carrinhos de atividades, 2 (dois) alinhavos de forma geométrica, 1 (uma) Casa queijo e 2 (dois) alfabetário para as atividades com as crianças.
Além disso, também foram entregues materiais didáticos: 20 caixas de lápis de cor, 20caixas de gizão de cera, 6 caixas de papel A4, 40 folhas de papel lustro nas cores preto, rosa, verde e vermelho, 40 folhas de papel camurça nas cores amarelo, preto, verde e vermelho, 50 folhas de diversas cores de papel crepom, 40 folhas de cartolina amarela, rosa, azul e verde, 1 caixa de cola, 20 estojos de caneta hidrocor, 20 caixas de massa de modelar, 1 caixa de tesoura escolar, 1 caixa de guache, 24 pincéis, 3 rolos de fita dupla face, 3 rolos de durex, 4 pacotes de TNT vermelho, verde amarelo e azul, 40 pacotes com as mesmas cores de E.V.A, 10 pastas e 2 fitas para empacotamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário