quarta-feira, 20 de abril de 2011

FERIADO VAI ATRAIR VISITANTES AO PETRÓPOLIS RURAL

Evento vai contar com animais exóticos, apresentação musical, parque de diversão, leilão, artesanato e muito mais na Semana Santa

No feriadão da Semana Santa, a previsão é de que o III Petrópolis Rural atraia mais 20 mil visitantes ao longo dos quatro dias impulsionados pelas exposições de gado e de cavalos, leilão, apresentação musical no Bar Casa do Criador, parque de diversão, e animais exóticos, espaço que pela primeira vez traz mini búfalos, mini vacas e ovelhas dorper, raça oriunda da África do Sul. O Petrópolis Rural está sendo realizado pela Prefeitura de Petrópolis até o dia 1º de maio, no Parque Municipal, em Itaipava.

Cavalgada - A tradicional Cavalgada dos Criadores será realizada na quinta-feira, dia 21 de abril, às 10h. A concentração acontece no Parque Municipal, seguindo para Nogueira, voltando com uma parada no Hortomercado Municipal e indo até próximo ao supermercado Bramil.

Também na quinta-feira, o Bar Casa do Criador, localizado em frente à pista de areia de competições do Parque Municipal, contará com uma apresentação de música sertaneja com uma dupla local.

Expo Pampa - Até domingo, os visitantes vão poder curtir a II Expo Pampa Petrópolis, das 8h às 18h, que está apresentando cavalos malhados da raça Pampa, conhecida por ter brilhados nos filmes americanos de western. Serão 270 animais. Além disso, os criadores e pessoas interessadas em começar uma criação de cavalo Pampa terão a oportunidade de participar do segundo leilão realizado nessa edição do Petrópolis Rural, a partir das 19h, no tatersal do Parque Municipal.

Parque de Diversão - Adultos e crianças vão poder se divertir ainda no Parque de Diversão Play City que ficará instalado no Parque Municipal de Itaipava durante o Petrópolis Rural, até o dia 1º de maio. O horário de funcionamento diário é das 15h às 21h.

Animais exóticos - O evento, iniciado no dia 2 de abril, conta com campeonatos de bovinos e eqüinos, com um total de 1.410 animais. Aves, pôneis, peixes, lhamas, pavões, faisões, carolinas, cisnes, galinhas ornamentais, coelhos, gansos, rã africana também são atração Petrópolis Rural. Esse ano, pela primeira vez vai contar com mini búfalos, mini vacas e ovelhas dorper.

Os visitantes podem também apreciar os produtos agroindustriais e produtos em madeira, biscuit, tecido, entre outros materiais, que estão à venda no Galpão do Produtor e na Feira de Artesanato.

O Parque Municipal de Petrópolis fica na Estrada União e Indústria, 10.000, no distrito de Itaipava, em Petrópolis.

Veja a programação para a próxima semana:

26/04 a 1º/05 – terça-feira a domingo - 8h às 18h
- XVI Expo Estadual de Cavalo Magalarga Marchador do Rio de Janeiro

29/04 - sexta-feira - 20h
– Show com Banda MM do Forró

30/04 - sábado - 20h
- Show com a Orquestra Pássaro de Prata

01/05 – domingo - a partir das 9h
- Grande festa do Dia do Trabalhador, com show do Monobloco

4 comentários:

  1. Vocês sabem o nome da dupla local que se apresentou na quinta-feira,no bar casa do criador?

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Mariana,
    Não sabemos informar, mas vamos buscar informações e entramos em contato.
    Cordialmente,
    Carla Coelho - Comunicação Livre

    ResponderExcluir
  3. o parque vai ficar ate que dia? pois escutei falando que iria ficar ate o dia das maes!!

    ResponderExcluir
  4. Prezada Amanda,
    Ainda não temos essa informação. Publicaremos logo que recebermos novas informações.
    Atenciosamemte,
    Carla Coelho

    ResponderExcluir