
Para completar a festa, que tem o tema “Minha jangada vai sair pro mar: hora de sambar”, o clima vai ser de homenagens à obra de dois dos compositores mais importantes da música brasileira: Dorival Caymmi e César Guerra-Peixe. O cantor baiano e o maestro petropolitano completariam 100 anos em 2014, e terão algumas de suas mais importantes músicas relembradas neste Carnaval. É o caso de “Saudade da Bahia”, “Maracangalha” e “Samba da minha terra”, de Caymmi, e “Ora bola” e “Com um dedo só”, marchinhas de Guerra-Peixe.
Os músicos Breno Morais (flauta e sax soprano), Guto Menezes (cavaquinho), José Roberto Leão (violão de sete cordas), Leandro Mattos (pandeiro e surdo) e Yuri Garrido (bateria) recebem os convidados especiais Jiboia (trompete) e Arthur Leite (trombone), com tradição em bailes carnavalescos, para apresentar canções que marcaram gerações.
No domingo, dia 02, a programação é ainda mais especial: o Carnaval é da criançada. “Fazemos uma grande roda de brincadeiras e tocamos vários temas infantis. Além de preservar a cultura dos bailes cariocas, queremos resgatar também o folclore nacional para os pequenos”, revela Guto Menezes.A diversão é garantida para toda a família: a entrada é gratuita e a classificação é livre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário