A abertura fica por conta do grupo Instrumental da Cozinha, de Petrópolis, às 19h30m.
"Na verdade digo que temos um duo de três, porque além do sax, eu também tocarei piano" nos conta da Argentina Blas Rivera, onde está em turnê com este show há um mês. Algumas músicas vêm com sax/bandoneon, outras no piano/bandoneon. Há também solos, mostrando um pouco a história e as andanças dos dois instrumentos.
Blas Rivera foi considerado músico revelação no Festival de Jazz de Montreux, edição 1999. Compositor, saxofonista e pianista, graduou-se pela Universidade de Córdoba, chegou em Berklee College of Music, Boston, onde estudou música para cinema e, posteriormente, completou sua formação no New England Conservatory. Tocou com Pablo Ziegler e com os grandes da Argentina. Seu trabalho autoral tem sido visto em atuações na França, Espanha, Alemanha, Noruega, Islândia, Gracia, Italia, Suíça, Ásia e Indonésia
A conversação entre ambos, que iniciou Astor Piazzolla (filho de italianos) em 1972 dialogando nestes termos com o saxofonista americano Gerry Mulligan (filho de irlandeses) é reproduzida neste show por Walter Castro e Blas Rivera. Tudo isso vem reforçado de danças tangueras em quatro ou cinco músicas.
O repertório passa por Piazzola, Anibal Troilo, Homero Manzi e músicas do próprio Blas: Años de soledad, La ultima curda, Oblivion, Jacinto chiclana, Flor de lino, Intimo, entre outras.
Cecilia Gonzalez é respeitada bailarina pela comunidade de tango de Buenos Aires. Está desde 1995 no tango. Sua capacidade técnica e de improvisação, combinando movimentos com forte presença, suavidade e sabedoria, a fez trabalhar com os maiores nomes do gênero.
André Carvalho é bailarino contemporâneo com formação na Escola Angel Vianna. Começou no tango em 1995, no Instituto Brasileiro do Tango (IBT), dirigido por Paulo Araújo e depois aprimorou seus estudos com renomados maestros argentinos. É diretor e professor da Casa do Tango na Embaixada Argentina no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário