sexta-feira, 14 de março de 2014

ESCRITOR REALIZA PALESTRA SOBRE RAUL DE LEONI

No dia 27 de março às 19h, no Centro de Cultura Raul de Leoni (Teatro Afonso Arinos), a Academia Brasileira de Poesia – Casa Raul de Leoni estará abrindo seu ciclo anual de palestras recebendo um convidado muito especial: Pedro Lyra.

O tema de sua palestra “POESIA E FILOSOFIA EM RAUL DE LEONI”, vem de encontro à necessidade de maior conhecimento entre poetas, escritores, historiadores, alunos e interessados nos bens culturais petropolitanos, de conhecer melhor alguns nomes importantes para nossa cidade.

Pedro, nascido em Fortaleza – CE, residente em Campos dos Goytacazes, é poeta, crítico, ensaísta, com 23 livros publicados nessa área. Foi colaborador do Jornal do Brasil por mais de 10 anos. Tem poemas e ensaios publicados em vários países da América Latina e da Europa e está presente em algumas antologias poéticas, no país e no exterior.

Foi professor visitante em universidades em Portugal, Alemanha e França.
Tem pós-doutorado em Tradução Poética no Sorbonne. Atualmente, é professor titular de Poética na UENF, em Campos/RJ. Já tem 2 livros sobre sua poesia, ambos publicanos pela Editora da UFC, um deles, Nove Resenhas da Obra de Pedro Lyra, do poeta e crítico Fernando Py, em 2003.
Publicou pela Editora Topbooks em 2000, uma edição comentada de Luz Mediterrânea e organizou em 2002 a antologia de Raul de Leoni para a coleção “Melhores Poemas”, da Editora Global.O evento tem entrada franca e conta com a parceria e apoio da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário