quinta-feira, 25 de agosto de 2011

BATUCACUCA É A ATRAÇÃO PRA LÁ DE ESPECIAL DE SEXTA NO TAMBOATÁ


MÚSICO PREMIADO JOÃO FELIPE SE UNE A DJ CARIOCA MAURICIO LAGE, AO VJ ANGELO SCALI E AOS RESIDENTES VENTURA E MAGALHÃES

Sexta-feira, dia 26 de agosto, a partir das 22h, o Tamboatá, club mais badalado de Itaipava, promove a festa Batucacuca com o músico João Felippe e DJ Maurício Lage e participação especial do DJ Roberto Pedroza, tudo isso com suporte dos residentes DJs Vinícius Magalhães e o VJ Angelo Scali.

O Batucacuca é um projeto inovador que reúne a genialidade da música brasileira e do latin jazz aos elementos da música eletrônica. Beats e grooves criados com temperos bem futurísticos e inusitados fazem uma espécie de aliança entre o passado e o futuro. O resultado deste sonho é uma revolução musical tecnológica, que mantém, acima de tudo, as raízes e a beleza da música tradicional.

A formação também é uma novidade no mundo da música. Enquanto João Felippe Ramos, que acumula prêmios nos 19 anos de carreira musical, toca cavaquinho, o experiente produtor musical DJ Maurício Lage fica responsável pelos beats eletrônicos.

Natural de Petrópolis (RJ), João Felippe iniciou a carreira aos seis anos e, aos 11, já se apresentava em programas de TV, inclusive na Rede Globo. Recebeu o prêmio de mais jovem instrumentista do Estado do Rio de Janeiro pela OMB - Ordem dos Músicos do Brasil, e se apresentou ao lado de grandes nomes da música brasileira como Victor Biglione, Claudio Dauelsberg e Yamandú Costa.

Em 2001, recebeu o prêmio de Revelação nas Artes pela Sociedade Petropolitana e, em 2007, a Academia Petropolitana de Letras concedeu a ele o prêmio de melhor instrumentista do “Encontro de Cordas”. Neste ano, João fez sua primeira turnê internacional na Itália no evento “Storie di Jazz”, parte do festival da Porsche Live.

O carioca Maurício Lage é DJ e produtor musical desde 2002. Estudou no Instituto de Áudio e Vídeo IAV em São Paulo e formou-se em Técnicas de Gravação e Produção Fonográfica em 2007. Suas produções, sutis e cheias de personalidade, garantem emoção e música de qualidade a seus seguidores. As influências, muito diversificadas, vão do deep house, minimal e techno ao jazz, funk e groove.

Atualmente, as tracks de Maurício foram lançadas pelos selos Flow México Records, Putz Records, Anarkick, 11HZ e Diamond Clash, provando que seu talento é uma das grandes revelações da cena eletrônica.

A participação especial fica por conta de Roberto Pedrosa. Um dos fundadores do lendário club Dr. Smith nos anos 90, Pedroza deu vida nova às noites cariocas e um novo ritmo às pistas de dança.

Foi Pedrosa o responsável por apresentar à cidade Top DJs como Armand Van Helden, Little Louie Veja, Josh Wink, Laurent Garnier e Erick Morillo, e colocar o Rio de Janeiro no circuito internacional da e-music.

Com o fechamento da Dr.Smith, em 1996, Pedrosa passou a produzir os primeiros festivais de música eletrônica de Brasília, reunindo cerca de 20 mil jovens a cada edição. Não demorou muito e ele conquistou seu lugar como curador de música eletrônica em megaeventos como Rock in Rio (Dave Angel, Fabio, Jim Masters, ATB, Ferry Corsten, Westbam, George Morel e Jose Padilha) e Coca-Cola Vibezone, onde tem o privilégio de poder escalar Tops DJs brasileiros, alguns dos quais viu nascer em seu club.

O conhecimento musical adquirido ao longo das duas últimas décadas e o desejo constante de surpreender o público amante da house music é o que impulsiona a recém-lançada carreira de Beto Pedroza como DJ.

Tudo isso vai ser possível com o suporte do residente DJ Vinicius Magalhães, que iniciou a carreira há 10 anos e possui um estilo variado com base no Club House, montou apresentação especial e vai mostrar que mainstreem e underground podem andar juntos.

As mixagens perfeitas, que já animaram as dance floor de algumas das melhores casas do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, vão agitar a night da Serra Carioca.

Com formação musical baseada nos anos 90, onde mantém um constante trabalho de pesquisa por novos sons e tendências, Magalhães alia a técnica apurada a muita animação e seu set promete ferver a pista.

Dentre as inúmeras apresentações que marcam o currículo, algumas ficaram na memória e o DJ lembra que já sacudiu o público em casas noturnas como Nuth Lounge (RJ), Euro Club (Itaipava -RJ), DC10 Club e Lounge (Três Rios - RJ), Zapata Mexican Bar (Itaipava -RJ) , Tupâna Café (Teresópolis-RJ), Parlatórium Music Lounge (Juiz de Fora – MG), Raro Choperia (Ouro Preto - MG), Wall Street (Vitória - ES), dentre outras.

Mas não para por aí, a festa conta com a apresentação do VJ Angelo Scali. Angelo explica que VJ é a denominação dada às práticas artísticas relacionadas com a performance visual em tempo real. “As principais características do VJ são a criação e manipulação de imagens em tempo real, através de meios tecnológicos e para uma audiência, em diálogo com música ou som”. O VJ que atua há quase 2 anhos, promete apresentar imagens do próprio Tamboatá e dos DJ residentes em ângulos nunca antes observados.

Os ingressos tem preço único de R$ 15,00. A censura é de 18 anos e a capacidade da casa é de 650 pessoas na pista. Ingressos antecipados na DEEP JEANS na Rua 16 de Março e Dinamo Jeans - Rua Bernardo Proença, 16 – Itamarati -Petrópolis

O Tamboatá fica localizado à Estrada União Indústria, 12.360 – Itaipava – Petrópolis/ RJ e mais informações podem ser obtidas através do telefone (24) 2222-5007 ou ainda nas mídias sociais Facebook (http://www.facebook.com/tamboata) e Twitter (http://twitter.com/tamboata).

TAMBOATÁ
Sexta-feira, 26 de agosto a partir das 22h
Estrada União e Indústria, 12.360
Itaipava – Petrópolis/ RJ
(24) 2222-5007 – www.tamboata.com.br
Censura: 18 anos
Capacidade: 650 pista
Entrada:
Ingresso único: R$ 15,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário