Sábado, dia 16 de março, a partir das 22h, o Tamboatá recebe o batuque de primeira do grupo Samba D’Loko na festa 2Gether com a turma de Direito da UCP e o suporte do DJ Vitor Ventura e do VJ Ângelo Scali, com a cerveja liberada a noite toda.
Assistir a um show do grupo Samba D'loko é curtir raiz do samba com todas suas diversidades e misturar todos os ritmos e estilos. Essa é a proposta e diferencial da banda. Com este intuito, da "miscigenação" de vários estilos com samba, a banda Samba D'Loko vem conquistando o mercado com a inovação de versões próprias de músicas consagradas no cenário musical brasileiro e internacional, como por exemplo, Vento Ventania (Biquini Cavadão), Codinome Beija-Flor (Cazuza), Meu Erro (Paralamas do Sucesso), Upside Down (Jack Johnson), e como não poderiam faltar, sambas de raiz com Adoniran Barbosa, Ataufo Alves, entre outros grandes nomes do samba. Além de versões de própria autoria como: "Só dá Ela" e "Nega", que almejam repercutir no cenário musical nacional, com arranjos arrojados.
Em Dezembro de 2012 foi lançado, via internet, o primeiro EP da banda com seis faixas, passando por vários gêneros musicais, como sertanejo, MPB, rock, reggae, soul, e muito samba.
O propósito do grupo é reunir pessoas em suas diversidades e celebrar momentos marcantes que perpetuem em lembranças inesquecíveis de suas vidas. Para tanto as letras permeiam o romantismo mesclado com a descontração e envolvimento do público através de uma apresentação com muita musicalidade e humor.
A banda foi criada em Juiz de Fora há 2 anos, e conquista a cada dia um público maior de fãs e seguidores, apresentando em diversas casas noturnas de renome nacional. Dentre elas estão: Alambique e Chalezinho em Belo Horizonte, Estância Lounge em Ubá e Mansão em Juiz de Fora.
Atualmente, o Samba D'Loko é composto por sete integrantes de peso no cenário musical da região da zona da mata e Vertente Mineira, sendo eles: Frêdin Barros (voz e percussão), Tiago Lazzarini (voz e contra baixo), Daniel Honorato (voz, violão e cavaco), Luiz Norato (guitarra), Bruce (voz e percussão), Leleco (voz e percussão) e Rogério Suhet (bateria).
Além do suingue prá lá de especial do Samba D’Loko, o Tamboatá também recebe o DJ residente Ventura.
A trajetória do DJ Vitor Ventura começou em 1994, tocando em festas de amigos. Quatro anos depois ele já despontava na carreira profissional. Adequando seu trabalho às tendências do mercado ele vem se aprimorando a cada dia. Suas apresentações se estendem a badaladas casas noturnas dos estados do Rio, São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina. Com nomes de peso do cenário musical dividiu cabine, entre eles, Michele Adamson, Dali, Electrixx, X-Noize, Milton Channels, El Kore e Felguk.
Isso tudo com o suporte do residente VJ Ângelo Scali. O VJ Scali cria e produz o vídeo mapping, onde a tenda da pista do Tamboatá é o grande cenário das imagens. De acordo com a temática e o clima da festa, Scali vai projetando os vídeos.
Além de VJ, Scali é designer gráfico e um apaixonado pelo universo musical. Ele aprimora suas técnicas com pesquisas e troca de experiências com outros profissionais.
Seus loops são cuidadosamente editados e preparados para as apresentações. Eles passam por fotos, recortes de filmes, clips e vídeos gravados por Scali até animações mais elaboradas criadas em softwares específicos. Os vídeos vão sendo apresentados de acordo com a sonoridade de cada música. Imagens e ritmo em total sincronia.
A censura é de 18 anos. Os ingressos na pista custam R$ 25,00 (mulheres) e R$ 35,00 (homens).
O Tamboatá fica na Estrada União e Indústria, 12.360 – Itaipava – Petrópolis/RJ. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 2222-5007 ou nas mídias sociais Facebook (http://www.facebook.com/tamboata) e Twitter (http://twitter.com/tamboata), ou através do e-mail: atendimento@tamboata.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário