O prefeito Paulo Mustrangi, acompanhado pelo presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Charles Rossi, visitou nesta terça-feira, dia 05, as obras de revitalização da Cervejaria Bohemia, que foi fundada em Petrópolis no ano de 1853. O projeto, que está sendo viabilizado por intermédio de uma parceria com o Governo do Estado, já está na fase final de conclusão.
Além da reativação da produção de cerveja no local, o projeto inclui a criação de um Museu da Cerveja que vai mostrar a história da cerveja, um Centro de Excelência de conhecimento cervejeiro e um Centro de Tradições Petropolitanas que divulgará a cultura da cidade, além do Empório Bohemia, do espaço de Exposições Temporário e Bar do Mestre.
“A cerveja Bohemia faz parte da nossa história, do povo petropolitano e estamos resgatando isso. Não podíamos deixar este espaço, que representa tanto para Petrópolis, ser deixado de lado. Além de representar um ganho para a economia também será mais um ponto turístico da cidade, o que vai atrair mais visitantes e gerar novos empregos”, declarou o prefeito Paulo Mustrangi.
De acordo com o gestor do projeto, no local já são mais de 40 funcionários já contratados. “Estamos trabalhando em processo acelerado para entregar o local finalizado o quanto antes, com a produção de cerveja já presente” declarou Gilmar Carvalho.
O presidente da Fundação de Cultura e Turismo lembrou que no local também é realizada a festa Bauernfest. “Esperamos que a festa deste ano já seja com a cerveja Bohemia produzida aqui na fábrica”, contou Charles Rossi, que também estava acompanhado pelo cervejeiro Wagner Campos e pelo arquiteto Tiago Pitindá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário