A Executiva Estadual do PCdoB, no Rio de Janeiro, reassumiu o compromisso de lançar, no ano que vem, candidatura a prefeito em Petrópolis e chapa completa de vereadores na cidade. Foi formalizado o convite ao presidente do Sindicato dos Professores de Petrópolis e Região, Renato Freixiela, que também é o presidente da Direção Municipal do partido na cidade, para encabeçar a chapa socialista nas eleições majoritárias de 2012. Nesse domingo, acontece na Câmara Municipal de Petrópolis o “Fórum Regional do PCdoB”, a partir das 10 horas.
“Fico muito orgulhoso com a lembrança do meu nome. É sinal que a condução do partido na cidade, fruto do trabalho de toda a diretoria, está no caminho certo. Mais importante do que aceitar o convite nesse momento, é indispensável articular uma sólida política de alianças com outras siglas partidárias, implementar uma política eficiente de filiações, organizar a agenda partidária para os próximos meses e, principalmente, compor a nossa nominata de candidatos a vereador, que é a prioridade do PCdoB em Petrópolis”, explica Freixiela.
A direção municipal do PCdoB espera apresentar a chapa completa de pré-candidatos do partido no início de maio, na próxima reunião ordinária da Executiva Municipal que acontecerá no dia 2. Na ocasião, também será montada a agenda de reuniões partidárias para o restante desse ano. No Fórum Regional do partido, que reunirá lideranças socialistas de oito municípios nesse domingo (10), serão discutidos os rumos do PCdoB na região, políticas de alianças, além de servir como evento preparatório para as Conferências Municipais que têm que acontecer até o dia 31 de julho desse ano.
“O PCdoB quer mostrar para a população petropolitana que tem um projeto de construção de políticas públicas em conjunto com a sociedade, privilegiando os movimentos sociais, os conselhos legalmente constituídos e, principalmente, a participação popular nas decisões de um eventual governo do partido. Além disso, nossa chapa de vereadores para as eleições de 2012 será formada essencialmente por lideranças de diversas áreas. Não vamos aceitar candidatos de ocasião. O que queremos são pessoas – homens e mulheres – com histórico de lutas e conquistas em prol das causas sociais”, finaliza Renato Freixiela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário