
sexta-feira, 20 de março de 2009
PRESIDENTE DA ARTE ESCLARECE CANCELAMENTO DO RUA TERESA FASHION
"Iniciamos os contatos com os empresários da Rua Teresa em setembro, logo após o término da última edição. Mas a crise econômica mundial pegou todos de surpresa e muitos empresários não quiseram se definir pela participação no RTF naquela época",relata Fiorini. Isso dificultou muito o cronograma de trabalho, já que a organização e montagem dos cenários e dos desfiles, o recrutamento e treinamento de modelos, além da produção do catálogo oficial demandam uma antecedência de no mínimo quatro meses.
"O último Rua Teresa Fashion foi muito elogiado por todos os participantes, e reconhecido pela sua nova organização profissional. O catálogo foi diferenciado e a divulgação nacional da Rua Teresa teve um grande impulso. Não queríamos oferecer um evento de baixa qualidade depois das grandes novidades inseridas no último RTF, como o ‘Business Rua Teresa Fashion’, em formato de rodada de negócios, feito em parceria com o Senac e que trouxe mais de 150 empresários compradores de todo o país para o coquetel e palestra de abertura com a consultora de moda Iesa Rodrigues", completa. Fiorini lembra ainda, que na época a Rua Teresa movimentou cerca de R$1 milhão, garantindo as vendas das coleções e mais empregos diretos e indiretos para o Pólo de Modas de Petrópolis, além de fazer crescer o resultado do PIB municipal.
Quanto ao apoio institucional do governo, o presidente da Arte ainda aguarda a definição da Prefeitura para a manutenção do convênio existente, suspenso pela atual administração, e que nos últimos 8 anos disponibilizou verba anual para a publicidade da Rua Teresa. O objetivo desse convênio foi trazer cada vez mais compradores a Rua Teresa.
Com a verba da Prefeitura, a Arte reforça com ações de marketing os eventos e a marca Rua Teresa em todo o país, competindo assim diretamente com outros pólos de moda nacionais.
Histórico do RTF mostra sucesso e renovação da imagem da Rua Teresa - O Rua Teresa Fashion foi criado pela Arte há 3 anos e serve para unificar o lançamento das coleções criadas pelas empresas da Rua Teresa, gerando divulgação da produção local para todo o país. "Mostramos ao mercado o novo perfil da Rua Teresa, com empresários antenados com o que há de melhor no mundo da moda, com estilistas profissionais, lojas modernas e renovadas", diz Fiorini. O RTF deu tão certo que logo entrou para o calendário oficial do município e ganhou o reconhecimento estadual como o maior evento de moda do interior do Rio de Janeiro. "Queremos dar seqüência a essa história de sucesso, mas precisamos de todos os parceiros juntos", reforça o presidente da Arte. Para isso, já está iniciando contatos para que o lançamento da coleção primavera-verão 2010 seja feito com uma nova edição do RTF em agosto próximo."Esperamos poder contar com a ajuda dos parceiros que sempre estiveram ao nosso lado", finaliza.
quinta-feira, 19 de março de 2009
CONVÊNIO ENTRE IPHAN E UCP SELA PARCERIA PARA PRESERVAÇÃO DE BENS EM PETRÓPOLIS
O projeto já está sendo executado pelo Iphan, com a observação do Ministério Público e da APA (Área de Preservação Ambiental). Agora, os cursos de Engenharia, Direito e História da UCP vão dar a sua contribuição para avaliar o local. A idéia é trabalhar em conjunto com a área acadêmica na revitalização, restauração e legalização dos imóveis, além do envolvimento da comunidade para a preservação de todo o espaço que poderá se tornar mais um atrativo turístico de Petrópolis. A maioria dos casarios é do século XIX, anterior à construção da estrada de ferro do Príncipe do Grão-Pará, datada de 1883, que passa pelo local.
Na próxima semana, os diretores do Iphan, Laura Bahia e Maximino da Costa estarão reunidos com professores do curso de Engenharia para iniciar os levantamentos topográficos necessários. Logo depois, os cursos de História e de Direito também serão envolvidos no projeto. “A UCP é nossa referência na área acadêmica e nós temos o corpo técnico de arquitetos, além do administrativo. Vamos unir esforços para trocar conhecimentos e beneficiar o patrimônio da cidade”, disse a diretora do escritório do Iphan em Petrópolis, Laura Bahia, ao reitor da UCP, José Luiz Sampaio Fernandes, durante a assinatura do documento. “Este é um momento histórico e muito importante para a UCP”, avaliou o reitor ao lado de mais de 20 diretores de curso e professores do Conselho Universitário da Instituição.
Nova biblioteca com obras raras– Outra ação que faz parte do convênio é a cooperação da UCP na montagem, arquivo e catalogação do novo acervo bibliográfico do Iphan, conquistado por doação da família do diplomata Pedro Carlos Neves da Rocha, que morreu há 3 anos em Petrópolis. Ao todo, cerca de 25 mil livros, entre eles obras raras do século XVII, XVIII e XIX, estarão disponíveis à população. Alunos e professores da UCP participarão de um sistema privilegiado de consulta com a unificação das bibliotecas das duas instituições. Hoje, a UCP possui mais de 100 mil livros catalogados.
O acervo do Iphan tem obras especiais de Direito, História, Sociologia e Filosofia, entre outros assuntos, e ficará em um espaço montado atrás do anexo do Palácio Rio Negro. A nova biblioteca levará o nome do diplomata doador e deverá estar aberta ao público a partir de julho.
POKER/PEC/IKINHA COMEÇA A TEMPORADA COM VITÓRIA
A equipe serrana começou buscando dar prioridade ao setor defensivo e sair em velocidade da defesa para o ataque. Teve a missão facilitada por um gol logo aos 36 segundos. E com a falta de iniciativa do adversário, o jogo acabou ficando monótono.
Na segunda etapa, a partida ganhou em movimentação. O Poker/PEC/Ikinha fez o segundo gol relâmpago e começou a marcar a saída de bola do Grajaú. Com tranquilidade, chegou ao terceiro gol e definiu a partida.
Para o ala Bruno, a estreia com vitória foi o mais importante.
– Toda estreia é difícil. Ainda mais pelo time ter entrado com jogadores novos. Porém, esta mudança será muito importante para a disputa da Liga, pois teremos boas opções. E os jogadores novos entraram com muita vontade e disposição, o que deu novo ânimo ao grupo – lembrou o jogador.
O próximo jogo do Poker/PEC/Ikinha acontecerá na segunda-feira (16), às 20h15min, no Ginásio da UCP, contra o Piedade. POKER/PEC/IKINHA 3 X 0 GRAJAÚ COUNTRYGINÁSIO DA UCP – BINGEN – PETRÓPOLIS – RJGOLS: 1ºT: Marcinho (36s). 2ºT: Mancha (29s) e Bruno (13min08s)POKER/PEC/IKINHA: Gui, Vinícius, Bruno, Marcinho e Mancha. Entraram: Conrado, Xande, Pedro, Alvim, João e Tom. Técnico: Fernando Malafaia.GRAJAÚ COUNTRY: Júlio, Edésio, André, Thiago e Róbson. Entraram: Maza, Valtinho e Rodrigo. Técnico: Trepinha.ARBITRAGEM: Leandro Pereira de Castro e Adilson José de Mattos.CARTÕES AMARELOS: Mancha, Pedro e Tom (Poker/PEC/Ikinha) e Maza (Grajaú).
CHORO PARA ALEGRAR A VIDA
A escolha de fazer um projeto social dentro das casas justifica-se na dificuldade que os idosos enfrentam em sair dos espaços, já que alguns possuem a saúde comprometida e todos dependem de autorização de seus familiares.
Para o Grupo Taruíra, que instalou no Coreto da Mosela um dos projetos culturais mais relevantes e turísticos de Petrópolis, doar uma tarde por mês ao projeto é de grande importância para o crescimento humano de cada um dos músicos que participam.
Até o final de 2009, serão mais de 10 casas a receberem os músicos Breno Morais, Guto Menezes, Igor Nicolai, Carlos Watkins, Yuri Garrido e Márcia Villar.
Em depoimentos vindos de idosos que desfrutaram das apresentações anteriores, alguns afirmaram que não dançavam havia 20 anos.
Nesta quinta-feira próxima, dia 19 de março às 14h, o Grupo Taruíra estará realizando a primeira apresentação do projeto este ano, junto ao Lar São João de Deus, acompanhado pela conselheira titular representante da Secretaria de Educação, Catarina Maul, e do conselheiro representante da Sociedade Civil, Sr. Gabriel.
Que outros grupos culturais adotem a medida e usem como exemplo a semeadura da Cultura.
AGENDA TRIBO DE GONZAGA
O Cd com nome “De Mudar o Coração de Cada Um” teve mais da metade de sua tiragem vendida somente neste dia do lançamento, tendo de seu público um retorno super positivo com a qualidade do que ele traz.
HUGO LEAL SE MOBILIZA PARA APOIAR COMUNIDADE DO BONFIM
pela busca de soluções.
De imediato, Hugo Leal promoveu um encontro da sua assessoria jurídica coma comunidade – que se colocou à disposição para as necessárias orientações do processo –, além de protocolar um requerimento de informação junto à Câmara dos Deputados direcionado ao Ministério do Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos e da Amazônia, solicitando dados sobre a situação do
Parque, no âmbito da competência do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.
Segundo documento anexado ao requerimento, a comunidade do Bonfim, estabelecida na região desde a década de 1940, vem sofrendo pressão do atual chefe do Parque, Ernesto Bastos Viveiros de Castro, com ameaças de desapropriação de suas terras dede o final do ano passado. Em janeiro do referido ano, em reunião da Associação dos Produtores Rurais, o chefe do
Parque Nacional, em declarações constantes na ata do encontro, disse que considerava injusta a delimitação feita em 1984, com reconhecimento da antiga ocupação da área e que deveriam continuar os processos de usucapião, com o apoio do PARNASO ao pleito dos moradores.
A comunidade se comprometeu em apresentar uma proposta de delimitação da área, inclusive com atuações de preservação da localidade por ela ocupada. No entanto, consta no documento que até o momento a direção do parque não se manifestou oficialmente sobre o que ficou acordado na referida reunião. A comunidade alega que o chefe do Parque tem agido de forma arbitrária desconsiderando a proposta de redelimitação dos moradores do Bonfim.
– Considero justa a reivindicação da Comunidade do Bonfim. São inúmeras famílias que residem e trabalham na localidade. A região é uma das áreas mais bonitas e preservadas de Petrópolis, principalmente por conta da atuação dos seus moradores. Como homem público, é minha obrigação apoiar e trabalhar para que em situações como essa, a comunidade não seja
prejudicada e injustiçada – afirmou Hugo Leal.
No requerimento protocolado pelo deputado, ele quer saber se há algum
estudo em curso para acrescer ou reduzir a área do Parque, considerando, a
existência de áreas com características que levaram à demarcação do Parque
em 1984 e a recente ampliação da área do Parque pelo Decreto de 13/09/08 e
ocupações existentes desde esta época e outras que estão consolidadas em
áreas que não foram adquiridas pela União.
Outra informação solicitada pelo deputado é se a direção do Instituto
Chico Mendes, entidade responsável pelo Parque, está ciente da postura
adotada pelo atual chefe do PARNASO, com ameaças aos moradores
proprietários situados na área delimitada por Decreto, quanto à
desapropriação desses imóveis, trazendo intranqüilidade à população local.
–Muitos moradores do Bonfim têm títulos de propriedade registrados em seus
nomes e outros têm direito à usucapião dos imóveis que possuem há mais de
20 anos e nunca regularmente adquiridos pela União, pelo antigo Instituto
Brasileiro de Desenvolvimento Florestal ou mesmo pelo ICMBio. É
inadmissível que esses moradores agora sejam intimidados através de
ameaças por parte de um dirigente do Parque – explicou Leal.
O deputado também questiona se existe impedimento legal para a exclusão da
área do Parque de fração da área demarcada em 1984, onde anteriormente
estava estabelecida a Fazenda Bonfim, ocupada pela Comunidade Rural do
Bonfim, que não foi adquirida pela União para implantação do Parque e
cujos ocupantes possuem títulos de propriedade ou adquiriram há muitos
anos o direito à usucapião dos imóveis que ocupam.
Rosane de Freitas - Assessoria de comunicação
quarta-feira, 18 de março de 2009
O PODER DO CÉREBRO E DA MENTE

Na prática a obra, se lida corretamente e se executados os exercícios descritos, vai estimular o cérebro, operando a partir do ponto de controle contemplativo, auxiliando o leitor a alcançar resultados significativos.
Laureli Blyth é uma reconhecida e respeitada psicoterapeuta e hipnoterapeuta clínica, trainer internacional em Programação Neurolinguistica e Coaching. Ministra cursos no EUA, Europa, Austrália e Ásia. É diretora Trainin & Resource Australasian Institute os NLP, wm Sidney, Austráia. Inspira e apóia seus clientes e alunos em como utilizar a mente para tomar decisões e conquistar metas.
Qualitymark – 160 p.
ISBN: 978-85-7303-646-6
TRIBO DE GONZAGA
Com trabalho árduo e franca aceitação por parte de público diferenciado, que soma formadores de opinião de diversas faixas etárias, conseguiu manter-se durante os dois últimos anos promovendo de um a dois eventos semanais, somando em cada um uma faixa de público que varia entre 200 a 600 pessoas, estando no momento a fazer as domingueiras nos espaços da Sociedade Coral Concórdia, nas dependências do Beco do Barão.
Para felicidade do grupo, o principal produto cultural gerado como resultado deste trabalho tem a chance de chegar às mãos do público no mês de março. O CD contendo 12 faixas, sendo 9 autorais, depois de exaustivo processo de gravação, registro da obra e liberação de direitos, está em processo de prensagem e terá tiragem inicial de mil cópias, resultado de um trabalho independente, tanto na elaboração quanto no custeio.
O fã clube da banda movimenta mais de 1700 membros na Comunidade do Orkut e o Myspace da mesma, possui uma média de 120 visitas diárias, o que é significante demais para um trabalho regional, nascido no interior do Estado.
Sendo esta uma conquista imensa para o grupo e por entendermos que também o seja para a cidade, já que é genuinamente petropolitano, estamos buscando parcerias relevantes para que o lançamento do CD seja realmente um acontecimento.
A agenda de lançamento conta com um grande show-baile no dia 15 de março, no Nucrepe, e outros shows em vários espaços, como o Severyna de Laranjeiras (dia 23 de março) e Shopping Vilarejo (dia 11 de abril).
Outros shows estão sendo fechados em pontos estratégicos, que já estão sendo acordados: Areal, Teresópolis, Três Rios, Niterói, Rio de Janeiro e Búzios.
VAGAS PARA OS IDOSOS
Além desta Indicação, foram aprovadas em plenário:
Nº 287, aprovada em 03/03/2009 – Desratização na Rua João Xavier, Duarte da Silveira.
Nº 289, aprovada em 03/03/2009 – Instalação de novas lixeiras fixas e conserto daquelas já situadas na Rua João Xavier, Duarte da Silveira.
Nº 290, aprovada em 03/03/2009 – Reurbanização da Praça do Itamarati.
Nº 291, aprovada em 03/03/2009 – Limpeza completa de capina e retirada de entulhos na Rua João Xavier, Duarte da Silveira.
Nº 304, aprovada em 03/03/2009 – Reforma e ampliação do Pronto Socorro do Alto da Serra.
Nº 306, aprovada em 04/03/2009 – Implantação de uma unidade de Urgência e Emergência, no Prédio do antigo DNER.
Nº 326, aprovada em 04/03/2009 – Desvinculação da taxa de Iluminação Pública da tarifa de consumo do usuário, expedida pela Ampla.
Nº 345, aprovada em 04/03/2009 – Seja criada a Coordenadoria de Prevenção a Dependência Química e que possam trabalhar em toda a cidade, junto com os PSF’s.
Nº 346, aprovada em 04/03/2009 – Que a Rua Dr. Porciúncula tenha sua mão invertida novamente para o trânsito no local flua com mais segurança para os pedestres.
Nº 498, aprovada em 03/03/2009 – Retirada de lixeiras destruídas na Monsenhor Bacellar e Barão do Amazonas.
Nº 505, aprovada em 05/03/2009 – Ampliação da Creche existente na Rua Visconde do Bom Retiro, para que a mesma possa atender ao grande número de pessoas que precisam de vaga.
Nº 507, aprovada em 05/03/2009 – Ampliação da rede de creches para todos os bairros da cidade, para que todas as mães possam ter onde deixar seus filhos em segurança para retornarem ao mercado de trabalho.
Nº 509, aprovada em 05/03/2009 – Que seja construída uma obstrução na Estrada da Ponte que liga as ruas Francisco Manoel e Carlos Gomes, para que os veículos não façam contra-mão na ponte.
Nº 670, aprovada em 10/03/2009 – melhorias na Servidão e no Corrimão que liga a Rua Brigadeiro Castrioto ao Quissamã, próximo ao número 2.221.
Nº 703, aprovada em 10/03/2009 – que seja criada uma equipe de limpeza e manutenção de monumentos, estátuas e chafarizes.
Nº 704, aprovada em 10/03/2009 – Que sejam pintadas novamente as faixas de pedestres na Barão do Rio Branco próximo ao SESI para que as centenas de pedestres que circulam pelo local tenham mais segurança.
Nº 705, aprovada em 10/03/2009 – Que se estude a possibilidade de transferir a Exposição Agropecuária para a Posse, já que a exposição tem como objetivo primar pelos negócios agropecuários e aquele distrito está melhor indicado para tal evento do que Itaipava.
Nº 349, aprovada em 11/03/2009 – Que as grades das estações de Transbordo do Centro e do Alto da Serra sejam retiradas, já que o assunto faz parte das promessas de campanha.
Nº 550, aprovada em 11/03/2009 – que as calçadas que margeiam o rio, ao longo das Ruas Imperatriz e Tiradentes sejam refeitas.
Nº 760, aprovada em 11/03/2009 – que seja realizada uma operação tapa Buracos na Rua Luiz Paulistano, entre os números 391 e 475.
Nº 763, aprovada em 11/03/2009 – que as novas escolas recebam nomes de professores que enriqueceram o magistério de Petrópolis.
Nº 764, aprovada em 11/03/2009 – que seja pintada uma faixa de pedestres na Rua Aureliano Coutinho, na altura do número 165.
MARKETING & FORMAÇÃO DE EXECUTIVOS

Nesse modelo de sociedade, há uma necessidade de constante formação dos executivos, possibilitando uma permanente aquisição de conhecimentos e estimulando a flexibilidade mental dos mesmos de forma que compreendam o mundo de hoje e suas constantes mudanças.
Autor: José Maria Gasalla é doutor em Ciências Econômicas e Empresariais pela Universidad Autônoma de Madrid (UAM) com a tese “El Sistema de Organización de las Entidades Financieras em Espana”. É engenheiro aeronáutico pela Escuela Técnica Superior de Ingenieros Aeronáuticos de Madrid e diplomado em Marketing pela American Marketing Association (AMA). Presidente da empresa Desarollo Organizacional, S.A. – companhia que desenvolve sua atividade nas áreas de Consultoria e Formação de Altos Executivos.
POKER/PEC/IKINHA TROPEÇA NO PIEDADE
Durante toda a partida o Piedade procurou marcar recuado, desde a linha do meio de quadra. Sem inspiração e perdendo diversas oportunidades, o Poker/PEC/Ikinha não conseguiu furar a defesa do Piedade durante a primeira metade do jogo.
Na segunda etapa a situação parecia que mudaria, quando Cupim abriu o placar. O Poker/PEC/Ikinha permaneceu buscando o gol, mas sem sucesso. Quase no final da partida, em chute de longa distância que desviou na defesa, o Piedade empatou e definiu o placar.O próximo jogo do Poker/PEC/Ikinha será no dia 27, às 20h15min, no Ginásio da UCP, contra a USS/Vassouras.
POKER/PEC/IKINHA 1 X 1 PIEDADE
GINÁSIO DA UCP – BINGEN – PETRÓPOLIS – RJGOLS: 2ºT: Cupim (7min12s) e Duda (38min36s).POKER/PEC/IKINHA: Gui, Cupim, Vinícius, Bruno e Mancha. Entraram: Marcinho, Conrado, Xande, Pedro e Alvim. Técnico: Fernando Malafaia.PIEDADE: Rafael, Gustavo, Josuel, Duda e Fabrício. Entraram: Fábio, Leonardo, Rodrigo e Valter. Técnico: Formiga.ARBITRAGEM: Carlos Eduardo Meirelles e Ronaldo César Silva.CARTÕES AMARELOS: Cupim e Xande (Poker/PEC/Ikinha), Gustavo e Leonardo (Piedade).
CONSTRUINDO O FUTURO COM SUCESSO

segunda-feira, 16 de março de 2009
POKER/PEC/IKINHA TENTA A SEGUNDA VITÓRIA E A LIDERANÇA DA CHAVE
O Poker/PEC/Ikinha terá nesta segunda-feira (16), o segundo desafio no Campeonato Carioca de Futsal. O adversário é o Piedade T.C., às 20h15min, no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis. Se o time serrano vencer, alcança a USS/Vassouras na liderança da chave A.
Depois de uma boa estreia, com vitória diante do Grajaú Country, a confiança e a tranquilidade são maiores no grupo do Poker/PEC/Ikinha. Principalmente porque o time demonstrou muita consciência tática no primeiro jogo do Carioca.
Para o ala/pivô Mancha, o grupo deste ano está pronto para os desafios da temporada.
– Agora que já passamos pela estreia, nosso jogo deve fluir ainda melhor. O mais importante para um grupo é estar focado e fechado. E posso te garantir que este grupo tem esta característica. Temos o objetivo de chegar na final do Campeonato Carioca e fazer uma boa Liga Futsal – explicou o jogador.
Na opinião de Mancha, o time terá um ganho por atuar em quatro partidas do Carioca antes de estrear na Liga Futsal. Além dos jogos contra Grajaú Country e Piedade, o Poker/PEC/Ikinha ainda enfrentará a USS/Vassouras e o Flamengo antes de jogar pela competição nacional, contra o Carlos Barbosa (RS), no dia 4 de abril.
– Foi bem melhor começar o Carioca agora. Teremos quatro partidas e o time entra no ritmo de competição, que é diferente de amistosos e jogos-treinos – ressalta Mancha.
O técnico Fernando Malafaia terá um reforço importante para esta partida: o capitão Cupim retorna ao time após cumprir suspensão por ter sido expulso no último jogo do Estadual de 2008.
sexta-feira, 13 de março de 2009
O DIREITO AUTORAL EM DEBATE
Considerado um dos maiores especialistas brasileiros na área de Direito Autoral, Carlos Fernando Mathias de Souza virá à cidade a convite do reitor da UCP, José Luiz Fernandes. Segundo ele, a presença do ministro, que também é professor titular da Universidade de Brasília, deixa Petrópolis no centro das discussões sobre o Direito Autoral. "É um tema bastante polêmico e atual. Por isso a presença do professor nos deixa tão orgulhosos. É importante que entremos nesse debate, que levemos aos alunos, professores e também à comunidade petropolitana mais conhecimento sobre o assunto", considera.
Autor do livro ‘‘Direito Autoral’’, lançado pela Editora Brasília Jurídica, Carlos Mathias de Souza é autoridade na matéria, referência obrigatória dos renomados estudiosos no país e no exterior, principalmente em Portugal e na França. Na obra, ele é prefaciado pelo também professor e ministro Carlos Alberto Menezes Direito, que narra a importância da atividade desenvolvida pelo professor Mathias para a consolidação do direito autoral no Brasil. Entre outros temas, o livro discorre sobre a Lei nº 9.610, de direitos autorais e conexos, e a Lei nº 9.609, de softwares, ambas editadas em 19 de fevereiro de 1998, passando inclusive pela questão da proteção autoral na internet.
Segundo o autor da obra, as sanções civis às violações dos direitos autorais ‘‘oportunizam’’ ao titular do direito se socorrer de vários meios processuais destinados a apreender exemplares das obras publicadas ou editadas, assim como a suspensão ou interrupção da transmissão por qualquer meio de divulgação. O livro trata, ainda, da responsabilidade civil, inclusive opor danos morais. Segundo Mathias, os prazos prescricionais para a propositura de ação por ofensa a direito de autor são de cinco anos, contados da data da violação.
DIOCESE PROMOVE DEBATE SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA

Na tarde de hoje (14/03), uma mesa redonda sobre o tema Fraternidade, Segurança e Paz, com a participação do Bispo de Petrópolis, Dom Filippo Santoro, do prefeito Paulo Mustrangi e dos secretários de segurança do Estado, José Mariano Beltrame e do Município, Helio Moura, será aberta oficialmente a Campanha da Fraternidade na Diocese. O evento acontece a partir das 14 horas, no Ginásio do Colégio Santa Isabel e é aberto ao público, sendo convidados todas as lideranças comunitárias, políticas e o povo de modo geral.
Ao comentar o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, Dom Filippo Santoro diz que “pode parecer que o tema da segurança pública seja apenas dever do Estado e que a Igreja ao tratar deste assunto estaria se metendo num campo que não é de sua competência. Não é bem assim porque o tema da segurança está ligado ao tema da dignidade da pessoa humana e a Igreja não é indiferente ao bem das pessoas e da sociedade em geral. Ela promove junto com todas as forças sociais e instituições públicas o bem comum”.
O Bispo afirma ainda que a idéia de segurança pública não é policia matando bandido, lembrando que o problema é muito mais amplo e diz respeito aos valores que orientam a sociedade. Dom Filippo afirma que não é admissível um poder paralelo ao poder do Estado; “por isso devem ser saudadas as iniciativas de liberar as cidades e, particularmente as favelas, do domínio do tráfico”.
Para secretário população pode contribuir
Para o secretário de Segurança de Petrópolis, Hélio Moura a responsabilidade com segurança é de todos, governo e sociedade. Na sua opinião a sociedade pode participar unindo-se as autoridades e apoiando as ações contra o crescimento da violência. “Muita gente fala de Segurança Pública, focando que a mesma é só prender e custodiar. Retirar do seio da sociedade, as pessoas que cometeram delitos graves ou não e colocá-los em custódias sub-humanas. Outras correntes de pensamento, acham que o confronto armado é a solução. Segurança Pública é dever do Estado, mas responsabilidade de todos os cidadãos. A Segurança está intrinsicamente ligada a educação, na infância e adolescência com projetos sociais, ações e execuções de políticas públicas na prevenção de combate a violência” frisou o secretário.
Na semana que passou, a segurança em Petrópolis foi um dos temas de discussão da Câmara Municipal, com os vereadores manifestando apoio ao Coronel Calixto Barbosa, comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar de Petrópolis. A discussão foi por causa do crescimento da criminalidade na cidade. Para os vereadores o Governo do Estado precisa investir na cidade, cumprindo a promessa feita de aumentar o número de Pms em Petrópolis e enviar mais viaturas.
POKER/PEC/IKINHA ESTREIA NO CARIOCA COM UMA NOVA CARA
Com um grupo renovado, os petropolitanos terão muitos jovens valores em ação. Pedro e Rennan vestirão pela primeira vez a camisa do Poker/PEC/Ikinha. Conrado, Marcinho, Xande e Alvim retornam ao clube após passagens por outras equipes.
O comando do time é o mesmo das últimas sete temporadas. Mas até mesmo o técnico Fernando Malafaia vive a ansiedade pela estreia.
– Temos muita expectativa por este primeiro jogo. Os treinos têm sido bons. Mas sempre sentimos a estreia, como qualquer outra equipe – avisa o treinador.Malafaia pede que a torcida ajude o time neste primeiro compromisso na temporada:
– O trabalho tem sido muito produtivo. Esperamos que a torcida nos apóie. É um trabalho de renovação e todos nós estamos muito otimistas.
JOGO DO CARIOCA – Além dos três primeiros jogos no Campeonato Carioca, contra Grajaú, Piedade e USS/Vassouras, a Federação de Futsal confirmou a quarta partida do Poker/PEC/Ikinha na competição: contra o Flamengo, no dia 31, às 20 horas, na Gávea.
HUGO LEAL HOMENAGEIA PETRÓPOLIS NA CÂMARA
No discurso, Hugo ressaltou que a história da cidade começou com o encantamento de D. Pedro I pela região, culminando na compra da Fazenda do Córrego Seco para construir o Palácio da Concórdia. No entanto, com a abdicação do trono em favor de seu filho D. Pedro II, ele partiu para Portugal e precisou deixar para trás o projeto. Anos mais tarde, o sonho dele foi concretizado por D. Pedro II, que construiu um palácio de verão – hoje Museu Imperial – contando com a fundamental participação do engenheiro Júlio Frederico Koeler e dos colonos alemães. Assim nascia Petrópolis.
O pioneirismo de Petrópolis foi relatado pelo parlamentar. Ele citou algumas destas passagens do município: a primeira cidade planejada das Américas, a construção da primeira estrada de ferro brasileira, ligando o Porto de Mauá à Raiz da Serra, a inauguração da primeira estrada de rodagem do país – a União e Indústria e o primeiro trem que subiu a serra através da Estrada de Ferro Príncipe do Grão Pará.
A vocação turística de Petrópolis, seu patrimônio histórico e artístico e sua beleza natural ganharam destaque. Os monumentos históricos – Museu Imperial, Catedral de São Pedro de Alcântara, Casa de Santos Dumont, Palácio de Cristal e Trono de Fátima – estão citados no discurso como principais atrativos da cidade. Figuras históricas, intelectuais, cientistas e artistas que por aqui estiveram também foram lembrados, entre eles: Santos Dumont, Nair de Tefé, Rui Barbosa, Irineu Evangelista – o Barão de Mauá, Gabriela Mistral, Vinícius de Moraes e Tom Jobim.
– O turismo ecológico é um outro atrativo que a cidade oferece com inúmeras opções que vão desde banhos de cachoeira, caminhadas e a prática de esportes radicais. O eco-rural também faz sucesso, com destaque especial para a localidade do Brejal – afirmou o deputado.
A gastronomia de excelência e o serviço de qualidade de hospedagem dos hotéis e pousadas que Petrópolis oferece foram pontos valorizados no pronunciamento do deputado.
Ao falar do turismo de compras como referência e ele citou o pólo de modas que se concentra na Rua Teresa – o maior shopping a céu aberto do Brasil e na Rua Paulo Hervê, no Bingen. Hugo Leal também falou da importância na economia da cidade do pólo moveleiro e da produção agrícola.
A importância das Universidades Católica de Petrópolis e Estácio de Sá e da Faculdade Arthur Sá Earp Neto, na área da educação, assim como a implantação do LNCC - Laboratório Nacional de Computação Científica e do Petrópolis-Tecnópolis no setor da tecnologia, foram registradas pelo parlamentar.
Na oportunidade, Hugo Leal parabenizou o padre Luís Garcia Mello, pároco da paróquia de Santo Antônio e Santo Agostinho em Nogueira – a quem se dirigiu como amigo e estimado sacerdote – pela passagem do seu aniversário no dia 13 de março.
– Que o seu trabalho pastoral e agregador que transforma a vida de tantos fiéis, seja uma constante em sua caminhada, sob as bênçãos de Deus.
Parabenizando o povo petropolitano pelo aniversário de Petrópolis e incentivando as pessoas a conhecerem a cidade, Hugo Leal encerrou o discurso citando o exemplo de amor que os nossos imperadores tiveram pela região.
– Motivação para conhecer Petrópolis é o que não falta. Que o exemplo de amor que os nossos imperadores tiveram por esta terra esteja refletido no coração de cada um de nós que também amamos Petrópolis, na defesa e preservação deste significativo patrimônio histórico do Brasil, não permitindo que nossas raízes e tradições sejam apagadas e esquecidas.
Rosane de Freitas - Assessora de comunicação do dep. Hugo Leal
quinta-feira, 12 de março de 2009
RECIFE: A PEDAGOGIA DE JESUS DIANTE DOS ANTIGOS E NOVOS FARISEUS
Como era de se esperar, os lamentáveis episódios ocorridos no Recife, relacionados com o estupro e a gravidez de uma inocente criança, provocaram debates acirrados. As grandes manchetes da imprensa deram suporte para isso, embora nem sempre revelassem a profundidade das questões éticas, jurídicas e políticas que se escondem por trás das polêmicas.
Infelizmente, como costuma acontecer em episódios semelhantes, poucos se dão ao trabalho de ir além das manchetes. Por isso mesmo, talvez seja o caso de evocar aqui cenas nas quais Jesus se confronta com grupos maquiavélicos que procuravam alguma razão para condená-lo. E para quem conhece os Evangelhos, logo vem a tipificação do grupo mais expressivo: o dos fariseus. Esses eram mestres em construir armadilhas para provocar e desautorizar Jesus, a quem queriam condenar, como seus antepassados haviam feito com todos os verdadeiros profetas.
As interrogações não brotavam de uma preocupação sincera com o bem estar de alguém, mas do veneno armazenado nos corações desses hipócritas que viviam à espreita de uma oportunidade para ferir mortalmente aquele que, em nome de Deus, os questionava na sua maneira de ser e de pensar (Jo 11). Sepulcros caiados recorriam a todos os expedientes para esconder sua podridão.
Observância do sábado (Mt 12); tradições (Mt 15); divórcio (Mt 19); pagamento de tributos (Mt 22); cena da prostituta (Jo 6) são alguns episódios duplamente ilustrativos. Em primeiro lugar pelo espírito maldoso dos que interrogavam; em segundo lugar pela magistral pedagogia de Jesus.
Ao lembrarmos esses e outros episódios, não podemos deixar de perceber a sabedoria divina de Jesus: ele nunca caía na casuística do “pode” ou “não pode”. Procurava sempre despertar uma reflexão mais ampla e mais profunda sobre o que de fato estava em jogo. À primeira vista Jesus saía pela tangente, mas na realidade colocava o dedo na ferida para poder abrir novos horizontes, na medida em que desvelava os amorosos planos de Deus. Entre os exemplos acima evocados, os mais ilustrativos são os referentes à possibilidade de divórcio; o pagamento de tributos; a maneira de proceder diante dos pecadores.
No caso do divórcio tratava-se de resgatar o sentido dos planos divinos referentes à sexualidade e ao amor conjugal: apesar da fraqueza humana, homem e mulher deveriam lutar para se transformarem numa só carne. No caso dos tributos importava ressaltar que os deveres para com o Estado, uma instituição humana, não podem se sobrepor aos deveres para com Deus. Como diria São Pedro, em caso de conflitos devemos obedecer à vontade de Deus e não à vontade dos homens (Atos, 4). No caso da prostituta importava deixar claro que não existiriam prostitutas se não existissem homens depravados.
Nesta altura, com certeza, os leitores se perguntarão: mas o que têm essas considerações a ver com o drama vivido no Recife? Tudo a ver. É verdade que naquele tempo os fariseus eram grupos religiosos. Hoje grupos laicos resolveram assumir esse papel, inaceitável tanto num quanto no outro caso. Mas é fácil de se perceber o porquê das considerações feitas acima.
Em primeiro lugar, em dramas como esses, é preciso que se tenha presente um horizonte mais amplo, para contextualizar o caso particular. Ora, o contexto de tais estupros e de outras barbáries semelhantes, que infelizmente se multiplicam, se faz mais do que evidente: é o de uma sociedade que desvirtua o sentido mais profundo da sexualidade, essa energia tão divina, mas que pode conduzir às maiores aberrações. Jogar camisinhas do alto de um camarote, com certeza, não traduz qualquer preocupação nem com uma vida saudável, nem com saúde pública.
Em segundo lugar, quem se aproveita de uma tragédia para levantar, uma vez mais, a bandeira da descriminalização, e até do incentivo ao aborto, com certeza não está verdadeiramente preocupado com a vida das vítimas inocentes da maldade humana. Levantar essa bandeira significa abençoar anualmente uma guerra mundial, onde foram trucidadas ao menos 50 milhões de pessoas. A cada ano são presumivelmente abortados 50 milhões de seres humanos, num ritual macabro onde os mais fortes eliminam os mais fracos. E com certeza a solução não se encontra no incentivo à criação de armas consideradas tecnicamente mais adequadas para matar, seja em caso de guerra, seja no caso de abortamentos.
Em terceiro lugar, tragédias como a do Recife não podem servir de pretexto para alguns setores da sociedade manifestarem seu desprezo por uma das poucas instituições ainda confiáveis, no contexto de tantas outras que já perderam totalmente a confiabilidade. Denúncias recentes feitas por um corajoso parlamentar não deixam margem para dúvidas: uma imoralidade alimenta a outra. Pode-se até questionar a maneira como representantes de instituições, sejam eclesiásticas, sejam civis, se expressam. As expressões podem ser mais, ou então menos felizes. O que não se pode admitir é que alguns se aproveitem disso para trazer a público todas as suas rancorosas frustrações de caráter religioso e ético, se arvorando à condição de juízes até em termos de valores evangélicos.
Em quarto lugar, cabe bem aqui a referência a um livro de Jean Paul Sartre – Saint Genet – que com grande profundidade focaliza o caminho da degeneração humana, ressaltando o papel hipócrita da sociedade. Essa sempre alimentará monstros para proclamar a pretensa inocência dos que se consideram bons. E quando um monstro é eliminado a mesma sociedade, sedenta de sangue, se apressará em criar outros, porque em vez de abraçar as virtudes, abraça com ardor, e exalta os vícios.
Assim sendo, para além das acirradas polêmicas, esse é certamente um momento propício para todos os que sonham com uma sociedade menos violenta, conjugarem seus esforços numa mesma direção: a de criar condições reais para oferecer os pressupostos de uma verdadeira educação para o amor.
VÁLVULAS INDUSTRIAIS

TRABALHO E VIDA PESSOAL

Trabalho e Vida Pessoal é o resultado dessa reunião. São 50 contos escritos por jornalistas, administradores, professores, funcionários de grandes e pequenas empresas, homens e mulheres das mais variadas esferas profissionais. Alguns são engraçados, outros, comoventes, mas todos são pintados com tons de simplicidade e franqueza, justamente para que o leitor se identifique com cada uma das histórias e, ao final de cada uma delas, possa tirar conclusões ou iniciar reflexões.
A obra traz em seu bojo a proposta de ser um livro educativo, sem deixar de ser divertido ou comovente. Dentre as inúmeras formas de se aprender e se desenvolver, o cotidiano tem um papel de destaque, com vivências, percepções, reflexões, sentimentos, lembranças, etc. Afinal, está cientificamente comprovado que apenas 20% de todo nosso conhecimento é adquirido através de atividades educadoras formais. Os 80% restantes aprendemos no trabalho. E na vida pessoal.
Preço: R$ 35,00
ISBN: 85-7303-464-5
Número de Páginas: 180
Formato: 16 X 23
A NOVA VISÃO DO COACHING NA GESTÃO POR COMPETÊNCIAS
Com grande experiência sobre o assunto, o autor Paulo Roberto Menezes de Souza traça um caminho bastante amadurecido das relações positivas que um líder deve e pode estabelecer com suas equipes. Ele faz desta obra um instrumento de conhecimento, motivação e inspiração para que possamos tornar nossas vidas empresariais e pessoais um sucesso.
A Nova Visão do Coaching na Gestão por Competências explica de forma simples e clara a aplicabilidade do coaching e desta ferramenta de gestão de equipes, e principalmente, de fazer uma auto-avaliação de como estamos progredindo e sendo vistos por nossas equipes. Toda a estrutura da obra foi concebida de maneira prática com exemplos e exercícios trabalhados ao longo de suas páginas. Entre eles está o mapeamento de competências organizacionais e de funções, os métodos de como manter a equipe e a si mesmo em padrões de alta performance e ainda as melhores formas de inspirar e comprometer a equipe na direção de um propósito, entre outras.
Uma obra eficaz e capaz de tornar sua empresa uma referência no campo da Gestão por Competências.
Público-Alvo: Um livro para aqueles que querem fazer de sua empresa uma referência no campo da Gestão por Competências.
Autor: Paulo Roberto Menezes de Souza é empresário, consultor, palestrante e professor de cursos de Pós-Graduação e Master Coach, com formação internacional pelo ICI (Integrated Coaching Institute - EUA). É sócio da YCB! You Can Be (www.youcanbe.com.br), tendo atuado como executivo em empresas como Ceras Johnson e Souza Cruz.
Dados Técnicos:
Preço: R$ 25,00
ISBN:85-7303-708-1
Número de Páginas: 120
Formato: 16 X 23
O VENDEDOR TALENTOSO

Esta é apenas uma das lições que Celso Grinaldi Filho nos oferece em O Vendedor Talentoso: como fazer a diferença. O autor, que lança seu segundo livro pela Qualitymark Editora, trata novamente o tema que denomina a Arte de Vender, surpreendendo com uma forma didática e clara de explanar sobre o assunto que domina. Seu maior objetivo é fazer o leitor alcançar o melhor resultado possível, com informações claras e suficientes para se transformar em um vendedor talentoso, principalmente, com o mínimo de investimento e de tempo.
Para isso, Celso divide sua obra em duas partes. Na primeira, relata acontecimentos relacionados ao dia a dia de um vendedor. Depois, frisa tópicos mais relacionados às Técnicas de Venda, propriamente ditas. Para finalizar, o autor disponibiliza ainda um Glossário de Termos Usuais em Vendas que o leitor não encontrará compilado em nenhuma obra similar.
Público-Alvo: Uma obra primordial para quem deseja se tornar um vendedor talentoso.
A COMUNICAÇÃO COM O PÚBLICO

Andréia Machado, consultora, fonoaudióloga e profissional de teatro, encara a dificuldade de se apresentar em público como uma das possíveis conseqüências de uma comunicação interpessoal ou intrapessoal deficiente. Deste modo, através de um trabalho consciente e da assimilação de técnicas comprovadamente eficazes, um indivíduo pode melhorar consideravelmente suas habilidades comunicativas, de modo a trazer benefícios não só na vida profissional, mas também na vida pessoal.
A Comunicação com o Público fala sobre os diferentes níveis de comunicação nos relacionamentos entre as pessoas, usando uma linguagem simples, prática e descontraída. Sem desprezar os aspectos teóricos, promove reflexões que realmente interferem na comunicação cotidiana.
Além de comentar sobre aspectos como a postura, os gestos, o uso correto de recursos audiovisuais, também oferece elementos para que você seja capaz de refletir a qualidade dos seus relacionamentos pessoais.
Público-Alvo: Pessoas que, por variadas razões, objetivam desenvolver suas habilidades na arte de falar e se comunicar, não somente na esfera profissional, mas também em âmbito pessoal.
quarta-feira, 11 de março de 2009
HORA DO CONTO INFANTIL
Na Nobel Centro às 11h e na Nobel Itaipava às 16h.
HORÁRIO ESPECIAL
HOMENAGEM DA CÂMARA MUNICIAPL AOS 166º ANIVERSÁRIO DE PETRÓPOLIS

POKER/PEC/IKINHA USARÁ JOGOS DO CARIOCA COMO TESTES PARA A DISPUTA DA LIGA
Além desta partida, o Poker/PEC/Ikinha terá mais dois jogos pelo Carioca antes de estrear na Liga Futsal. No dia 16, às 20h15, no Ginásio da UCP, o adversário será o Piedade. No dia 27, no mesmo local e no mesmo horário, terá a USS/Vassouras pela frente.
O planejamento do técnico Fernando Malafaia é utilizar estas três partidas como testes para a Liga Futsal, que só começa em abril. Por ser uma disputa oficial, as partidas seriam ainda mais interessantes para dar ritmo de jogo ao time e mostrar a real condição para a estreia na competição nacional.
– São dois campeonatos distintos, mas estou preparando o grupo com o mesmo formato. Tenho treinado basicamente a defesa. Como o grupo é muito jovem, existe o ímpeto natural de partir para o ataque. Estamos trabalhando para acertar esta saída – explica o treinador.Fernando Malafaia vem contando com a ajuda de jogadores mais experientes para ajustar a equipe a seu modo. Vinícius, Cupim, Mancha, Bruninho e Alvim são os atletas que estão servindo de apoio ao jovem grupo petropolitano:
– É o grupo mais jovem com que eu já trabalhei. João e Conrado são duas apostas fortes que tenho. Eles têm mostrado muitas qualidades, tanto em termos individuais quanto no coletivo.
CAMPANHA DA FRATERNIDADE
Membro da Academia de Letras do Triângulo Mineiro
A fraternidade humana se manifesta no dever da solidariedade e da justiça social e a paz, por que todos ansiamos, é fruto do amor que nos faz irmãos. É por isto que todos os anos, na quaresma, a Igreja do Brasil se preocupa em despertar nos seus fiéis o espírito de fraternidade, de colaboração, de auxílio mútuo.
Neste ano o sentido de fraternidade nos leva a refletir sobre a segurança. O tema é, no momento atual do Brasil, de máxima importância. Vivemos, sobretudo nos centros maiores, um lamentável clima de insegurança: muita violência que gera o medo e tira a paz.
Não é difícil provar que o cidadão pacífico vive no temor e na insegurança. No trânsito o número de desastres, sobretudo na época do carnaval, é assustador. O guarda rodoviário, no último dia de carnaval, disse na TV que as multas nas estradas se multiplicavam a cada minuto. Pouco amor à vida própria e dos outros. A espantosa super-população carcerária é, sem dúvida, a prova da violência no convívio humano.
Tem havido até, em escolas, alunos que levam armas na maleta de livros, tirando a tranquilidade de professores e colegas. Até aí a chegou a violência. Nunca me esqueço das duas vezes em que fui assaltado à noite, na minha residência, amarrado na cama, tendo perdido, no roubo, a cruz peitoral, o anel episcopal e algum dinheiro. Há pouco tempo, os que somos vizinhos soubemos dos apuros que passou uma família no nosso quarteirão: assaltantes às dez da noite. Por isto, a Igreja do Brasil nos propõe nesta quaresma, para estudo e reflexão, o oportuno tema da segurança.
Temos de, à luz do Evangelho, a necessidade urgente de construir uma sociedade solidária, pacífica, justa e fraterna. Numa palavra: uma sociedade em que se possa viver em clima de paz, que é fruto da justiça. Somos pois convidados neste período a refletir sobre os grandes males da violência, sobre a necessidade da segurança pública, sobre nossa vocação cristã para o amor fraterno e a solidariedade. Os anjos, esvoaçando pelos céus na estrelada noite do nascimento de Jesus, anunciaram a paz aos que têm um coração sempre disposto para o amor. Só mesmo o amor pode transformar-nos e dar à convivência humana um clima de paz e de fraternidade.
Reflitamos e empenhemo-nos. O tempo quaresmal é convite e apelo. Publicação autorizada para o site - http://www.mosteiroimaculadaconceicao.org.br/ Santuário de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa - Uberaba/MG.
HUGO LEAL PARTICIPA DE ENCONTRO PELA VIDA
Promovido pela Frente Parlamentar em Defesa da Vida, o evento dirigido a parlamentares municipais, estaduais e federais, prefeitos e vice-prefeitos, tem o objetivo de discutir estratégias de ação para o fortalecimento das Frentes Parlamentares Municipais e Estaduais e a criação de outras nas Câmaras Municipais e Assembléias Legislativas.
A proposta do encontro é a implementação de políticas públicas de apoio à maternidade e um trabalho de combate ao incentivo à prática do aborto, principalmente junto à juventude.
Atuante no trabalho de rejeição à Lei 1135/91 que legalizava o aborto, Hugo Leal vem participando intensivamente de discussões e debates visando a valorização da vida. No ano passado, antes da votação da lei, articulado com o vereador Márcio Pacheco (PSC), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, ele intermediou a entrega de um manifesto contra o aborto com 14.636 assinaturas coletadas no município do Rio de Janeiro para a Comissão de Seguridade Social e Família.
– A valorização da vida foi consolidada com a rejeição do Projeto de Lei 1.135/91 que legalizava o aborto. Necessitamos agora amparar a mulher na maternidade, principalmente com ações nas áreas de saúde e educação. O respeito à vida tem que ser desde a sua concepção. Vida é um direito natural do homem concedido por Deus. É nossa a responsabilidade de defendê-la e preservá-la – afirmou o parlamentar.
Programação do encontro
9h – Abertura
10h – 1ª Mesa: Os desafios da luta na defesa da vida no âmbito das políticas públicas de saúde, educação e assistência social às mulheres e as crianças por nascer.
12h – Almoço
14h – O papel dos prefeitos(as) na implementação e fomento de políticas públicas pró-vida.
16h – O desafio de criação e implementação das Frentes Parlamentares Municipais, Regionais e Estaduais em defesa da Vida.
17h:30 – Aprovação do Documento do Encontro.
Rosane de Freitas - Assessoria de comunicação do dep. Hugo Leal
terça-feira, 10 de março de 2009
A COMUNICAÇÃO COM O PÚBLICO

Andréia Machado, consultora, fonoaudióloga e profissional de teatro, encara a dificuldade de se apresentar em público como uma das possíveis conseqüências de uma comunicação interpessoal ou intrapessoal deficiente. Deste modo, através de um trabalho consciente e da assimilação de técnicas comprovadamente eficazes, um indivíduo pode melhorar consideravelmente suas habilidades comunicativas, de modo a trazer benefícios não só na vida profissional, mas também na vida pessoal.
Preço: R$ 30,00
COMEÇARAM AS SESSÕES

Em conjunto com estas ações, o vereador continua protocolando ofícios na busca por informações sobre o inteiro teor do contrato celebrado entre o SEHAC e o município de Petrópolis, com fins de instalação e manutenção do Tumógrafo, solicitando saber qual o valor empregado? Período que se utiliza? Quantos foram os exames realizados? Qual a previsão de quantidades de exames para o ano de 2009? Noutro, solicita informações relacionadas ao conteúdo da Lei 6.501, de 14/12/07, que dispõe sobre parcelamento de débitos previdenciários, junto ao Instituto de Previdência e Assistência Social do Servidor Público do Município de Petrópolis deseja ser informado: em quantas parcelas foi feito o ajuste de conduta? Qual o número de meses a serem feitos os pagamentos? Data do acordo entre PMP e INPAS?
Em que data foi pago a primeira parcela?Em outro foram solicitadas informações a respeito das obras do Centro Histórico, a Secretaria de Administração, a Secretaria de Obras e a Secretaria de Planejamento. O vereador, como presidente da Comissão de Obras da Câmara quer saber como foi feita a licitação, quais foram as empresas participantes, o que foi gasto, como foi gasto, como e de que forma foram feitos os pagamentos a cada uma das empresas, porque a obra está parada e quando se dará o seu término.Desta forma o vereador tem conduzido seus trabalhos, preocupando-se com as questões que afligem a comunidade, buscando entendimento com o Executivo e mantendo um convívio harmonioso com os vereadores.
UMA CRECHE EM CADA BAIRRO

A idéia é do vereador Wagner Silva é: “não só atender as reivindicações das centenas de mães que não tem onde deixar seus filhos para retornarem ao mercado de trabalho, como também oferecer tranqüilidade às mesmas. Estando as crianças nas creches, elas já começam a receber um atendimento especializado e ficam preparadas para o ingresso na vida estudantil”.
São estas as outras indicações: substituição das lixeiras quebradas na Rua Barão do Amazonas. Construção de obstáculo na ponte que liga as ruas Carlos Gomes e Francisco Manoel (Bingen), pois constantemente vê-se motoristas ousados se utilizarem da manobra proibida, fazendo frente aos que usam corretamente o entorno da ponte. Implantação de uma unidade de Urgência e Emergência 24 horas, no antigo prédio do DNER (onde atualmente funciona a Comdep) para atender aos moradores da Zona Sul da cidade. Reforma e ampliação do Pronto Socorro do Alto da Serra, já que o referido posto está em condições precárias para um pronto atendimento àquela população. Limpeza completa de capina e retirada de entulhos, em toda a extensão, da Rua João Xavier, Duarte da Silveira - Bingen. Reurbanização, incluindo pintura, na Praça Itamarati. Instalação de novas lixeiras fixas e o conserto daquelas já situadas, em toda a extensão da Rua João Xavier. Necessidade da desratização, através da Secretaria de Saúde, em toda a extensão do rio e bueiros existentes na Rua João Xavier.