quinta-feira, 4 de julho de 2013

PEÇA INFANTIL DE SYLVIA ORTHOF É ENCENADA NO THEATRO D. PEDRO

O 13º Festival de Inverno da Dell’Arte apresenta, domingo, 7 de julho, às 17h, o musical infantil ”Lustrosa Cantora Misteriosa”, uma criação da Cia Livro Aberto que une bonecos a atores. Sylvia Orthof, a famosa escritora de livros para crianças, é fundadora dessa companhia, que desde 1985 dá vida aos textos dela e de outros autores brasileiros.

”É um musical infantil, juvenil e “adultil”, brinca o diretor Fred Justen. Referência explícita ao Festival de Inverno, cujas atrações musicais são prioritárias, a peça é um achado.

Lustrosa é uma cantora de ópera arrogante, rica e mandona. Na casa da cantora, há uma orquestra, um teclado e um piano de cauda, todos muito obedientes, que fazem de tudo para agradar a prima dona do Teatro Municipal.

O diretor musical Renato de Resende criou uma estrutura recheada de canções que se mesclam com grandes óperas. Os personagens – do gato letrado ao mordomo - parodiam seu convívio com a madame incluindo assim as populares cirandas, sambas e até o baião. Mas há um mistério nessa cantora de ópera, e um temido segredo será revelado no decorrer da peça. Um crime inesperado muda todo o rumo da história. Quem será o principal suspeito?

“Lustrosa Cantora Misteriosa” é um divertido musical cheio de aventura, suspense e muitas risadas, que nos mostra todo humor e poesia de Sylvia Orthof.

O Theatro D. Pedro fica localizado na Praça dos Expedicionários, s/nª – Centro. A entrada custa R$ 10,00 reais e a meia entrada R$ 5,00 reais para idosos, estudantes, deficientes físicos e pessoas que doarem 1 kg de alimento não-perecível para a campanha da solidariedade promovida pela Dell’Arte.

Ficha Técnica
Texto: Sylvia Orthof
Direção: Fred Justen
Direção Musical: Renato de Resende
Figurinos: Mary de Paula
Cenografia: Fernando Vianna
Iluminação: Fabio Branco
Produção: Renata Garcia
Música Original: Renato de Resende

Nenhum comentário:

Postar um comentário