sábado, 6 de julho de 2013

CINE-TEATRO DO MUSEU IMPERIAL RECEBE PIANISTAS NA ABERTURA DA SÉRIE CONCERTOS AO MEIO-DIA

A tradicional série Concertos ao Meio dia reúne sempre dois pianos para executar o repertório dessa formação, ou peças adaptadas a quatro mãos. Terça-feira, dia 9 de julho, às 12h, o encontro dos jovens e talentosos pianistas Lucas Soares e Patricia Glatz mais uma vez honra essa tradição dos Festivais promovidos pela Dell’Arte. Flavio Augusto faz a versão orquestral.

Lucas Soares é natural de Andrelândia, MG, iniciou seus estudos em 2008, tendo inicialmente se apresentado como solista na cidade de Juiz de Fora. Já participou dos concursos nacionais Maria Teresa Madeira, no Rio de Janeiro e Souza Lima, em São Paulo, obtendo em ambos o 2º lugar da categoria em que concorreu. Atuou nas séries Segunda Musical, em Belo Horizonte, em 2011 e Música no Museu, no Rio de Janeiro, em 2012 e 2013.

Patricia Glatz é natural de Juiz de Fora (MG), em 2009 graduou-se em piano na Escola de Música da UFRJ, sob a orientação do professor Claudio Dauelsberg. Atualmente é aluna de mestrado da UFRJ onde frequenta o curso de Práticas Interpretativas sob a orientação de Myrian Dauelsberg. Desde cedo atua como recitalista e solista, já tendo se apresentado sob a regência dos maestros Nelson Nilo Hack e Ricardo Tacuchian. Tem participado de concursos nacionais onde vem obtendo significativas premiações tais como o 1º lugar no “Concurso Nacional de Piano Maria Teresa Madeira”, no Rio de Janeiro.

Flávio Augusto é detentor de 28 prêmios em Concursos Nacionais e Internacionais de Piano. Em 1988 tornou-se o primeiro brasileiro a conquistar o 1º lugar do Concurso Internacional de Piano “Villa Lobos”, no Rio de Janeiro. Pós-graduado pela Escola de Música da UFRJ, Possui em seu curriculum diversas gravações de CDs onde atua solo ou como camerista. É frequentemente convidado para participar como jurado dos mais importantes concursos de piano realizados no Brasil.

O Museu Imperial fica localizado à Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis/ RJ. O evento tem entrada gratuita mediante doação de 1 kg de alimento não perecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário