sábado, 6 de julho de 2013

CASA CLÁUDIO DE SOUZA RECEBE O GRUPO PETRÓPOLIS EM SERENATA EM HOMENAGEM AO CENTENÁRIO DE NASCIMENTO DE VINICIUS DE MORAES

É na Casa Cláudio de Souza, novo espaço incorporado nessa 13º edição do Festival de Inverno, que a Dell’Arte homengeia o centenário do poetinha. Nessa terça-feira, dia 9 de julho, 18h, o grupo Petrópolis em Serenataapresenta um programa com as obras mais famosas de Vinicius de Moraes. A entrada é gratuita, mediante 1kg de alimentos não perecíveis- parte da Campanha da Solidariedade promovida todos os anos pelo Festival.

O grupo Petrópolis em Serenata começou este projeto em 2001, homenageando o poeta Manuel Bandeira. Desde então percorreu diversos bairros de Petrópolis e também outras cidades, levando a MPB com músicos, poetas e seresteiros, que receberam efusivos aplausos. Nestes 12 anos de existência, contabilizaram 258 serenatas, onde foram apresentadas 4.060 melodias do nosso cancioneiro.

Petrópolis em Serenata continua determinando a sua trajetória de resgatar e preservar a nossa boa música, levando aquela música que os mais velhos sabem de cor, e que os mais jovens respeitam e aplaudem, porque tem letra, tem história, tem melodia.

A modinha, a valsa, a toada, a canção e o samba-canção, entre outras dos bons compositores brasileiros, fazem parte do repertório dos moradores de vários lugares. Este é o propósito do projeto, já reconhecidamente acreditado por todos que presenciaram uma ou outra serenata.

No repertório, “Ai quem me dera” e “Serenata do Adeus”, de Vinicius de Moraes, “Bom dia, Tristeza”, de Adoniram Barbosa e Vinicius de Moraes, “Eu sei que vou te amar”, “Eu não êxito sem você”, “Canção da eterna despedida” e “Se todos fossem iguais a você” de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, “Valsinha”, de Chico Buarque e Vinicius de Moares, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário