quinta-feira, 4 de julho de 2013

CÂMARA RECEBE ATÉ HOJE AS CONSULTAS ÀS PROPOSTAS DE EMENDAS A LDO

A Câmara Municipal de Petrópolis recebe nesta quinta-feira até às 18h30, as consultas enviadas pela população às emendas apresentadas pelos vereadores a LDO, cujo Projeto de Lei será definido na sexta feira dia 05 em Audiência Publica a realizar-se no Plenário da Casa às 18h30min h.

A primeira Audiência Pública para tratar da LDO aconteceu, na última segunda feira e contou com a presença dos vereadores Paulo Igor, Silmar Fortes e Gilda Beatriz do PMDB, Roni Medeiros e Meirelles do PTB, Maurinho Branco e Ronaldo Ramos do PTC, Pastor Sebastião do PSC, Thiago Damasceno do PP, Anderson Juliano e Luizinho Sorriso do PT e Vadinho do PSB além do Presidente da Frente Pró- Petrópolis, Philipe Guedon, Roberto Rizzo, assessor financeiro da Casa, Willian Rainder, Chefe da Divisão de Planejamento da Prefeitura e Alberto da Silva, assessor de planejamento e membros da Sociedade Civil.

O Presidente da Frente Popular, Philippe Guedon se lembrou da importância da participação popular, que hoje fica muito prejudicada e sugeriu uma revisão urgente do Regimento Interno da Casa para que a população possa apresentar emendas: “Hoje é necessário que 11.500 eleitores assinem para a propositura de uma emenda apenas. Este Regimento tem que ser revisto para ontem. Foi um equivoco, mas que precisa ser concertado o quanto antes para que a participação popular aconteça de verdade”, disse ele.

O Presidente da Câmara, vereador Paulo Igor esclareceu que vai fazer a consulta ao Departamento Jurídico para a alteração do Regimento Interno atendendo sempre aos preceitos constitucionais e frisou que o D.O da Câmara seria disponibilizado na internet como solicitado pelo próprio Philippe Guedon.

A Audiência terá continuidade na sexta feira com a discussão pelos vereadores das emendas apresentadas e a finalização do Projeto de Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário