sábado, 6 de julho de 2013

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA PRÓXIMA TERÇA NA CÂMARA VAI DEBATER TRANSPORTE E MOBILIDADE URBANA

Reajustes do preço das passagens de ônibus em Petrópolis será um dos temas abordados

O vereador Maurinho Branco (PTC), presidente da Comissão de Transporte Público e Mobilidade Urbana da Câmara Municipal de Petrópolis, vai coordenar a Audiência Pública que será realizada na próxima terça-feira, 09 de julho, às 18h30, na Câmara Municipal de Petrópolis, quando serão debatidos várias temas relativos ao transporte público em nossa cidade, entre eles a questão do preço das passagens de ônibus.

O vereador protocolou essa semana na Câmara um Requerimento de Informações, solicitando à Prefeitura que informe a base de cálculo que determinou o reajuste do transporte coletivo em Petrópolis, no período entre 2001 e 2013. De acordo com levantamento feito pela assessoria do vereador, se tivesse acompanhando o IPC (Índice de Preços ao Consumidor), a passagem hoje teria o valor de R$ 2,11 (dois reais e onze centavos).

Quanto ao tema que surgiu ontem na Casa Legislativa, sobre a possível abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, para analisar os valores e seus reajustes nos últimos anos, Maurinho Branco acredita que ainda seja cedo para tal proposição. “Vamos aguardar as informações que serão prestadas pelo Executivo, e também os debates que serão apresentados na audiência pública na próxima terça-feira. Só então depois, se houver indícios de que tenha havido alguma irregularidade nesses reajustes, aí sim, caberia o pedido de uma CPI”, ressaltou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário