sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

CURSO DE IDOMAS - CEAC


CONTINUIDADE DO TRABALHO

Dando continuidade ao trabalho de fiscalização, o vereador Wagner Silva, PPS, solicitou a Secretaria de Fazenda, informações a respeito dos contratos com os estacionamentos particulares com o objetivo de saber se os usuários não teriam direito a pagar 1 (uma) fração quando não utilizarem a primeira hora em sua totalidade.

O vereador acha injusto que aqueles que ficam apenas alguns minutos estacionados sejam obrigados a pagar por 1 (uma) hora completa.

Ainda sobre esta questão, foi solicitado à CPTrans que a Lei (5.766/2001) que dispõe sobre a gratuidade de estacionamento para as pessoas que vão consumir no comércio da cidade seja intensificada em prol do mesmo.

Alguns funcionários da empresa afirmam que recebem poucos bilhetes de gratuidade e que, por outro lado, as pessoas não se lembram de cobrar pelos seus direitos.

Já com relação ao trânsito da cidade, a preocupação é com os constantes engarrafamentos e inúmeras reclamações de motoristas e pedestres. Longe de almejar ser um “tecnólogo” em trânsito, Wagner Silva sugere à CPTrans que seja realizado um estudo para saber se a inversão de mãos das ruas Caldas Vianna e Dr. Porciúncula e o retorno a mão dupla nas ruas Silva Jardim, Ipiranga, Monsenhor Bacellar, Dr. Nelson de Sá Earp e Washington Luiz, não seriam alternativas para melhorar a situação que está deixando os petropolitanos cada dia mais irritados no trânsito.

“O que trouxer preocupação e incômodo à população, será motivo sim de minha busca constante por soluções, afinal, a função do vereador é a de fiscalizar sempre. Minha preocupação é com o fluxo do trânsito todo para o centro quando na verdade deveria ser de saída do centro. Se hoje o trânsito está assim, imagine quando começarem as aulas?”, pergunta Wagner Silva.

Ainda buscando amenizar o sofrimento da população que utiliza os transbordos do Centro da cidade e do Alto da Serra, foi encaminhado ao prefeito e a CPTrans, um ofício pedindo a retirada do gradio que circunda estas estações de transbordo, já que gestos de mudança com relação a estes lugares foram promessas de campanha.
Fiscalização também é uma preocupação de Wagner Silva, que através do Ofício 32/2009, solicitou a CPTrans que medidas fossem tomadas para que nas blitz organizadas por toda a cidade, também sejam verificados os pagamentos de IPVA de carros, motos, ônibus e caminhões, já que a falta do pagamento deste imposto gera prejuízos ao município.
Assessoria de Imprensa - Nana Grassi

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

DEZNECESSÁRIOS


BECO DO BARÃO E O FINAL DE SEMANA

Este final de semana começa no Beco do Barão, com um grande evento, o retorno da Memphis Belle, banda petropolitana com vários anos de estrada e que traz em sua formação músicos incontestáveis como Guido Martini, Mariano Sam Roman, Willian Belle, Fabiano Fiúza e Marcelo Bud Guy.

A proposta da Memphis, como carinhosamente a banda é chamada por todos os apreciadores do rock'n roll da cidade, é resgatar clássicos dos anos 50, 60 e 70.
No repertório, canções de Elvis, Jerry Lee Lewis, Gene Vincent, Eddie Cochran, Buddy Holy, Little Richards, Beatles, Rolling Stones.
A dose extra de peso e energia chega em arranjos arrojados, interpretados de forma coesa e inovadora por quem realmente entende de música.

Guido Martini, hoje vocalista e violonista da Tribo de Gonzaga e do Ponto com Nó, Mariano Sam Roman, que tem música gravada no Cd internacional da Malhação em 2008 e integra o trio Dom Piano, juntos aos professores William (guitarra), Fiúza (bateria) e Bud Guy (gaita e saxofone), prometem levantar para dançar todo o público cativo do Beco do Barão.

Já no sábado, unem-se no palco do Beco, para uma proposta de MPB e Samba, outros músicos conceituados da cidade: Pedro Ribeiro, Santiago, Regis Alves e Edgard. A brasilidade vai tomar conta do sábado, com um swing especial e muita alegria.

Para encerrar a semana com chave de ouro, o domingo trará a apresentação sempre colorida da Tribo de Gonzaga, com o melhor da música regional e as releituras de grandes sucessos de Edu Lobo, Chico Buarque, Gonzagão, Alceu Valença, entre outros.

Na sexta e no sábado, a música começa às 22h e no domingo, às 20h30.

O ingresso do Beco do Barão tem nas sextas e sábados o valor de 7 reais e no domingo, 10 reais, sendo que quem colocar o nome na lista amiga do orkut, pagará somente 5.

O Beco do Barão situa-se à Rua 13 de maio, 252 – centro, no terceiro piso do Coral Concórdia.

A FARSA

Aclamado pelos críticos como um novo mestre do suspense, Christopher Reich lança pela Editora Sextante, A farsa, uma trama de espionagem com personagens misteriosos e cheia de reviravoltas, aventuras e intrigas.

Por três semanas na lista dos mais vendidos no The New York Times e com os direitos já garantidos pela Paramount Pictures, o autor conquistou com seu sexto livro o International Thriller Writers Award.

A história de A farsa tem início nos Alpes Suíços, quando o cirurgião Jonathan Ransom e sua esposa, Emma, são surpreendidos por uma avalanche durante uma escalada. Na tentativa de buscar um abrigo contra uma tempestade iminente, ela fratura a perna, cai em uma greta e morre.

Vinte e quatro horas depois, Jonathan recebe um misterioso envelope endereçado à mulher, contendo dois recibos de bagagem de uma longínqua estação de trem. Ao resgatar as malas, dois homens tentam arrancá-las de suas mãos, dando início a uma grande confusão.

Durante a briga, o médico acaba matando um deles e deixando o outro gravemente ferido – e só então descobre que eram policiais. No meio desse turbilhão de acontecimentos, Jonathan jamais poderia imaginar que a situação ficaria ainda pior.

Ao abrir as malas, ele descobre estranhos objetos que revelam a verdadeira identidade de Emma: uma agente secreta envolvida em atos terroristas e espionagem internacional. Procurando desesperadamente compreender os fatos e salvar sua própria vida, ele se torna alvo de uma perseguição implacável, tomando parte em uma conspiração que coloca em risco a humanidade.

Sua chance de sobreviver é descobrir a realidade por trás da enigmática Emma, que, sob a fachada de enfermeira da ONG Médicos Sem Fronteiras, tinha ligações com terrorismo, manipulação ilegal de urânio e tentativas de destruição de Israel.

Sobre o autor: Americano nascido em Tokyo e ex-banqueiro na Suíça, Christopher Reich decidiu abandonar a carreira, voltar para os Estados Unidos e tornar-se escritor. A farsa, seu sexto livro, ficou entre os mais vendidos do The New York Times e teve os direitos vendidos para a Paramount Pictures. Em 2006, Cristopher ganhou o International Thriller Writers Award for Best Novel. Ele é casado e vive na Califórnia com a esposa e as duas filhas.

Serviço do livro: A farsa, de Christopher Reich
Formato: 16x23cm
Páginas: 336
Preço: R$ 29,90

CURSOS DE VERÃO


TÉCNICO DA SELEÇÃO SUB-20 OBSERVA OS TRABALHOS DO POKER/PETRÓPOLIS/IKINHA

O grupo do Poker/Petrópolis/Ikinha recebeu uma visita diferente no Ginásio da UCP, em Petrópolis, onde faz o trabalho de pré-temporada. O técnico da Seleção sub-20 de futsal, Marcos Sorato, o Pipoca, esteve observando os treinos e conversou com os membros da comissão técnica e alguns atletas.

O objetivo foi conhecer o trabalho desenvolvido em Petrópolis, que já rendeu duas convocações para a Seleção principal (Café e Guina), além de ser reconhecido em todas as partes do país.
O técnico Fernando Malafaia conversou por cerca de uma hora com Pipoca. Em pauta, três assuntos principais: a reposição dos atletas no futsal brasileiro, a importância da defesa e o trabalho de informações fornecidas pelo clube, muito elogiado pelos membros da CBFS.

– Nós fornecemos todas as informações físicas, médicas e disciplinares sobre Café e Guina, quando eles foram convocados. E também temos este procedimento com os outros clubes, quando somos solicitados.

Falamos muito sobre a reposição de atletas e as dificuldades que as comissões técnicas da CBFS encontram pela falta da categoria sub-20 em alguns estados. Esta renovação poderia ser mais rápida. E também comungamos do pensamento de um jogo por inteiro, onde a defesa tem o mesmo peso do ataque em um jogo coletivo – explicou Malafaia.

Outro que teve contato com o técnico da Seleção sub-20 foi o fixo Cupim, capitão da equipe. Os dois se enfrentaram quando Pipoca ainda era jogador. Pipoca também aproveitou para passar aos membros do Poker/Petrópolis/Ikinha os conceitos mais utilizados na Espanha, referência no futsal mundial como o Brasil.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

TRIBO DE GONZAGA NA RODA GIGANTE DA SKOL

Mais uma vez, a cidade imperial pode se vangloriar com o sucesso dos seus artistas natos.
A Tribo de Gonzaga, que hoje representa uma das maiores comunidades ativas na internet, com mais de 1600 membros, vem primando por valorizar a musica regional, fazendo um resgate de grandes clássicos da MPB, colorindo canções históricas com nossos arranjos em ritmo de forró, maxixe, etc.
Pela originalidade de seu trabalho, que será coroado em março de 2009 com o lançamento do primeiro Cd, o grupo foi, merecidamente, convidado a apresentar-se num evento único: a Roda Gigante da Skol, instalada no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro, por um período de 3 meses.
Aproximadamente 80 toneladas de metal foram trazidas de navio da Alemanha pela empresa construtora Dream Factory, responsável, também, por eventos como a árvore de natal da lagoa, o Rock in Rio, entre outros.
O espaço, além da gigante atração, possui uma área de convivência com vários bares, pistas, instalações artísticas e lounge.
A Tribo de Gonzaga, que tem na formação básica os músicos Toni Magdalena, Guido Martini, Gabriel Tauk e Bruno Guimarães, será acompanhada pelo saxofonista Mará e pelo zabumbeiro Pacato, como já ocorre em seus shows.
A apresentação desta quinta-feira, dia 29 de janeiro, será às 22h e é vista por toda a Tribo formada de músicos, colaboradores e fãs, como um reconhecimento a um trabalho feito de amizade, pesquisa, dedicação e talento.
A maior prova disso são os dois ônibus que partem de Petrópolis para prestigiar a apresentação, levando quase cem amigos e admiradores. Outros 50 amigos cariocas já confirmaram presença. Como diz Toni Magdalena: "Vamos fazer um chão de barro nas areias finas de Copacabana".

CINE CLUB CEAC


CEAC - AGENDA DE CURSOS


ZAPATA - ANOS INCRÍVEIS


terça-feira, 27 de janeiro de 2009

TATIANA LANÇA PRIMEIRO CD


CD Gospel é o resultado de muito trabalho e esforço da cantora

Tatiana é formada em Técnica de Enfermagem, mas desde a infância é apaixonada por música. O sonho de se tornar cantora profissional foi crescendo ao admirar o pai que é cantor amador.
Aos 12 anos iniciou a carreira em eventos e cultos gospel. Ao longo dos últimos anos, atuou profissionalmente como back vocal de Alcione e Ana Carolina, mas há 3 anos abandonou a música popular brasileira e se dedica exclusivamente à música gospel. Ao vencer o 1° Fest Voz de Louvor recebeu como prêmio a possibilidade de gravar o primeiro CD, totalmente produzido em Petrópolis.

Para Tatiana um dos momentos mais especiais vida profissional foi cantar no SPJL – Seminário Preparatório para Jovens Líderes em 2008 em Teresópolis, mas a vitória do 1° Fest Voz de Louvor que ofereceu a oportunidade de gravar o CD foi, sem dúvida, o mais marcante.
“Cantar com a Rose Nascimento, aos 14 anos, marcou minha vida e me inspirou profundamente. Hoje a tenho uma grande inspiradora e tenho certeza que ela é uma das melhores, senão a melhor, das intérpretes da música gospel no Brasil”, afirmou.
De acordo com Tatiana a confirmação de que a carreira estava se consolidando foi ao receber o convite para cantar com Cris Duran no Castelo de Itaipava no último ano. “O Cris Duran é um profissional maravilhoso e a experiência que ele possui, após tantos anos de carreira, foram valiosas de serem vistas de perto”, declarou.
Tatiana afirma que uma das maiores dificuldades na carreira é a falta de credibilidade que os petropolitanos dão aos profissionais daqui: “Os petropolitanos de uma forma geral tendem a não acreditar que possam existir profissionais da cidade que optem pela música gospel. Devido a isso muitas portas são fechadas. As oportunidades no interior do Estado são muito menores que nas capitais”.
O lançamento do CD será na terça-feira, dia 27 de janeiro, a partir das 19h30 na Igreja Metodista Wesleyana Central, que fica localizada na Rua Casemiro de Abreu, 50, Centro. Para compor o lançamento será realizado um Culto de agradecimento a Deus pelo CD e também a apresentação de algumas músicas. A faixa 04 do CD, música Poder do Louvor, contará com a participação do Coral Jovem da Assembléia de Deus de Correias, já a música “O Rei está voltando” será interpretada por Tatiana e pelo Coral Jovem da Metodista Wesleyana Central. O culto será dirigido pelo aspirante a pastor William e Tatiana e Viviane Maria vão interpretar a música 500 graus de Cassiane para finalizar o momento de alegria.

SERVIÇO

LANÇAMENTO DE CD
Data: 27/01/2009
Horário: 19h30
Local: Igreja Metodista Wesleyana Central
Rua Casemiro de Abreu, 50
Centro – Petrópolis/RJ
Participação especial: Missionária Jaqueline, Presbítero Cristiano, Coral Jovem da Assembléia de Deus de Correias, Coral Jovem da Metodista Wesleyana Central, Missionária Paulina.

PODER DO LOUVOR

01 – CLAME A MIM
02 – ELE É A SAÍDA
03 – DEUS DE ELIAS
04 – PODER DO LOUVOR
05 – EU TE LOUVO
06 – DEUS TREMENDO
07 – O REI ESTÁ VOLTANDO
08 – TEU AMOS
09 - MENSAGEM

O MAU HUMOR NA CIVILIZAÇÃO

Dia desses quase fui multado por uma dessas fiscais de estacionamento regulamentado que, em Curitiba, o povo apelidou carinhosamente de “periquitas” por conta do seu uniforme todo verde e facilmente perceptível a um quilômetro de distância.

Sem me eximir da culpa, o fato é que a moça estava com um mau humor daqueles e quando a encontrei, como eu também não estava lá nos meus dias, juntou a fome e a vontade de comer.Ao me aproximar do veículo notei que o auto de infração já havia sido lavrado e, por conta de daqueles cinco minutos que a gente sempre arrisca, o aviso estava lá, devidamente postado sobre o vidro dianteiro.

Foi quando me obriguei a iniciar uma verdadeira caçada pelas quadras ao redor a fim de localizar a madame e regularizar a situação antes de levar aquela multa que todo prefeito adora aplicar e se deleita ao receber.

Em Curitiba, as “periquitas” crescem diante de um crachá da prefeitura e, geralmente, elas não têm papas na língua, como se diz na gíria, portanto, o melhor a fazer é agir exatamente ao contrário, com educação e paciência. Como não tenho vocação para tentar o jeitinho brasileiro, preferi seguir o protocolo.

A duas quadras do local avistei uma delas e imaginei que deveria ser a mesma, razão pela qual me aproximei, em fila dupla, é óbvio, considerando o caos do trânsito curitibano, e disparei educadamente: por gentileza, preciso regularizar esse auto. Pode ser contigo? Sem a menor cerimônia, ela retrucou em voz alta para todo mundo ouvir: - eu não falo com ninguém em fila dupla!

Naquele momento, minha vontade era pegá-la pelo pescoço, entretanto, considerando uma série de fatores, decidi que o melhor a fazer era procurar uma vaga para estacionar o carro e assim iniciar uma conversa amigável.

Para arrematar a conversa, arrisquei um comentário: - imagino que você não deve ter levantado bem hoje! – Isso não é problema seu, respondeu a fiscal. Então, respirei fundo e encerrei a conversa por ali mesmo. Por fim, adquiri aquele maldito bloco inteiro de estacionamento que a prefeitura local empurra na marra, se você quiser livrar-se da multa.

O episódio descreve um fato corriqueiro que acontece com centenas de pessoas mal-humoradas que circulam ao nosso redor. Infelizmente, pessoas desse tipo estão presentes em todos os lugares, credos, culturas e religiões. Quando você menos espera, elas surgem do nada e, ao menor sinal de aproximação, tentam fazer com que você se sinta um lixo.

No mundo corporativo não é diferente. Todos os dias deparamo-nos com pessoas cuja marca pessoal é o mau humor, pessoas que não nos cumprimentam na entrada, mas fazem questão de sorrir quando o diretor da empresa está por perto, pessoas que nem se dão ao mínimo trabalho de disfarçar uma noite mal dormida ou a conta bancária no vermelho.

Ninguém é obrigado a viver sorrindo para agradar a opinião alheia. Da mesma forma, ninguém é obrigado a conviver sorrindo com pessoas que não fazem o mínimo esforço para descobrir porque nasceram e para mudar os acontecimentos ao seu redor. Obviamente, todos têm o direito de viver e agir da forma que julgarem mais conveniente, entretanto, ninguém tem o direito de impor esse tipo de comportamento que não combina mais com as regras de boa convivência da nossa sociedade moderna.

Faz muito tempo que eu adotei a prática de expressar com franqueza o meu desconforto em relação ao mau humor das pessoas. Naturalmente, eu respeito determinada condição, determinado momento, uma situação temporária difícil ou de insatisfação, algo que pode acontecer a cada um de nós. Contudo, aceitar passivamente o mau humor de alguém, e imaginar que isso deve ser respeitado, não é comigo.

Eu tive a felicidade de nunca ter alguém mal-humorado na equipe e se tivesse, provavelmente, não duraria dois ou três meses, tempo suficiente para uma boa conversa ao pé-do-ouvido, realinhamento e substituição, se necessário. Pessoas mal-humoradas contaminam o ambiente, destroem o espírito de equipe e sugam a energia positiva que pode ser canalizada para a obtenção de melhores resultados.

Por experiência própria, penso que todo mau humor tem sua origem, motivo pelo qual quero compartilhar com o antídoto que procurei adotar ao longo da minha carreira profissional em situações semelhantes. Mude sua postura e sua vida mudará radicalmente. Pense nisso e seja feliz!

1. Descubra a fonte do mau humor. Quando se descobre a origem, a abordagem se torna mais fácil, o diagnóstico mais preciso e o remédio mais fácil;
2. Trate abertamente a questão. Seja objetivo e direto, principalmente em cargos de liderança. Não prorrogue a convivência com a pessoa mal-humorada por mais de dois ou três meses, tempo suficiente para abordar o assunto em particular.
3. Elimine o problema. Conviver com profissionais mal-humorados, ainda que competentes, é um grande martírio. Se você for o líder e não houver outro jeito, disponibilize-o para o mercado, ajude-o a se encontrar. Se você for subordinado a ele, a escolha é sua, portanto, mude enquanto é tempo. Por outro lado, depois de cinco anos de convivência, talvez você fique tão mal-humorado quanto ele e, então, ambos viverão pacificamente.

MISSÃO DO AUTOR
Semear conhecimento e gerar prosperidade para o maior número de pessoas possível, por meio de bons exemplos, disciplina, otimismo e consideração pelo próximo.

Jerônimo MendesAdministrador, Consultor e PalestranteAutor de Oh, Mundo Cãoporativo! (Qualitymark) e Benditas Muletas (Vozes) e Mestre em Organizações e Desenvolvimento Local.

JESUS PARA PRESIDENTES

Editora Sextante lança Jesus para presidente, de Roland Merullo, uma ficção que questiona o que Jesus faria pelo mundo caso se tornasse presidente

Em tempos de eleições presidenciais nos Estados Unidos e de uma grande mudança de paradigmas, quando pela primeira vez um negro irá comandar uma das maiores potências do mundo, a Editora Sextante lança Jesus para presidente, de Roland Merullo.

Uma história cativante sobre o que Jesus poderia fazer para melhorar nossas vidas se voltasse à Terra e quais seriam suas atitudes para mudar o rumo do nosso planeta. Na trama, o cético jornalista Russel Thomas embarca numa aventura que vai transformar a sua vida, a de seus amigos e de muitas outras pessoas. Ele é repórter de um jornal televisivo e todas as noites relata as mesmas notícias: acidentes, assaltos e tiroteios. Embora se sinta razoavelmente satisfeito com seu emprego, sonha tornar-se âncora de um noticiário de rede nacional. Mas dois milagres mudam profundamente sua trajetória. O primeiro acontece numa área muito pobre da cidade: um menino de três anos cai da escada de incêndio do prédio onde mora, de uma altura de três andares, e morre, ressuscitando logo em seguida. O segundo ocorre num lugar completamente diferente, no rico bairro de Wells River: uma menina negra de nove anos, já desenganada pelos médicos, fica misteriosamente curada de uma grave doença nos pulmões.

No centro dos dois acontecimentos está o mesmo homem alto, de cabelos pretos compridos, uma flor tatuada no antebraço e que nunca tinha sido visto por ninguém. Enviado para apurar os fatos e produzir as matérias sobre os dois casos, Russel vai descobrir que o “Bom Visitante” é o próprio Jesus Cristo que está de volta à Terra e tem uma missão muito especial para ele e seus amigos: organizar sua campanha para a presidência dos Estados Unidos.

Nesta empreitada desafiadora, eles vão aprender a conviver com os mais diferentes tipos de pessoas e compreender que o mundo pode ser um lugar muito melhor se governado por nobres sentimentos como amor, igualdade e gentileza. A cada discurso, Jesus consegue atrair mais eleitores para o seu lado, ao mesmo tempo em que desperta os piores sentimentos em seus opositores. Por meio dessa história divertida e comovente, Roland Merullo pinta um retrato de nossa sociedade e nos mostra que quase nada mudou nos últimos dois mil anos, que ainda cometemos os mesmos erros e vivemos a mesma intolerância cultural, étnica e religiosa. Depois de ler este livro, não perguntaríamos mais o que Jesus faria para melhorar o mundo, e sim “O que nós podemos fazer por nós mesmos?”.

Sobre o autor: Roland Merullo nasceu em Boston, Massachusetts, em 1953, e cresceu em Revere, uma comunidade formada por operários italianos próxima de Boston. É autor de 10 livros e vive com a esposa e suas duas filhas nos Estados Unidos. Roland se formou na Phillips Exeter Academy, em 1971, e na Brown University, em 1975, onde também concluiu um mestrado em Russo e Literatura. Trabalhou em estacionamentos, para a Agência de Informações dos Estados Unidos da antiga União Soviética, serviu no Peace Corps, na Micronésia, trabalhou como carpinteiro e deu aula nas Faculdades de Bennington e Amherst.

Serviço do livro:
Jesus para presidente, de Roland Merullo
Preço: R$ 29,90
Páginas: 288
Formato: 16 x 23cm

NAÇÃO INOVADORA


Desde o fim da Primeira Guerra Mundial as empresas norte-americanas estão sempre um passo à frente das demais no mundo dos grandes negócios. Os exemplos são vastos e vão desde a invenção da lâmpada, por Thomas Edison, passando pela famosa linha de montagem do "Ford T" e indo até aos modernos softwares idealizados por Bill Gates e cia. Este sucesso de mais de um século pode ser resumido em apenas três palavras: capacidade de inovar!
Com o passar dos anos, no entanto, inventar deixou de ser um privilégio americano e diversos países ao redor do globo como Japão, Alemanha e Finlândia, entre outros, expandiram suas capacidades criativas e tecnológicas. Hoje eles já fazem frente aos Estados Unidos (EUA) em muitos aspectos e é exatamente deste ponto que parte Nação inovadora, o novo livro de John Kao. Ao mostrar como diversas corporações no mundo inteiro aprenderam as lições de criatividade para saltar à frente das suas concorrentes, o autor faz uma análise do atual cenário mundial para explicar porque os EUA estão perdendo seu poder de “Inovação”. Em tempos de crise, ele aponta os principais caminhos para se reencontrar “o novo” e não desaparecer na “bruma da estagnação”.

Nação inovadora é um livro de fácil leitura e de vital importância para todos aqueles que, executivos ou não, estão preocupados com os desafios enfrentados pelas nações em busca da inovação necessária para competir no mercado internacional.
Público-Alvo: Um livro vital a todos que buscam a inovação necessária para competir no mercado internacional.
Autor: Intitulado como um “inovador em série” pela The Economist, John Kao fez sua carreira criando novas empresas e ajudando as organizações a inovarem. Ele também tem atuado como músico profissional, produtor teatral indicado com o prêmio Tony, professor da Harvard Business School e palestrante bastante requisitado. O autor formou-se em psiquiatria pela Yale e Harvard, além de em administração de empresas pela Harvard Business School. Atualmente, ele é o chairman e CEO da Kao & Company. Entre seus muitos livros podemos destacar: Jamming, The Art and Discipline of Business Creativity Jamming, A Arte e a Disciplina da Criatividade na Empresa – ed. brasileira) e Innovation Nation (Nação Inovadora – Qualitymark Editora).
Dados Técnicos:
Preço: R$ 65,00
ISBN: 85-7303-809-5
Número de Páginas: 304
Formato: 16 X 23 cm

EXPLICANDO MARKETING SIMPLESMENTE

Por que encontrar uma única definição para Marketing é tão importante hoje em dia? A maioria dos livros que tratam do tema parecem fazer desse objetivo a sua única razão de ser existir e, imersos em divagações, deixam a desejar.
Felizmente, esse não é o caso de Explicando Marketing Simplesmente, escrito por Marcos Felipe Magalhães, em experiente executivo com mais de 20 de carreira no ramo empresarial. Seu grande diferencial em relação às demais obras literárias sobre o assunto está na abordagem compreensiva do tema, nas visões críticas e a na pretensão de esclarecer o assunto para atingir vários públicos. Afinal, quem não é um “marketeiro” em potencial hoje em dia?
Ao longo de suas páginas são encontradas diversas perguntas e respostas para dúvidas comuns sobre prática da gestão e ação do marketing, um glossário com 600 verbetes sobre o tema e ainda uma descrição completa de 48 cargos nessa área de atuação, incluindo as competências e habilidades exigidas dos executivos. Tudo tratado com muito bom humor e leveza técnica.
Explicando Marketing Simplesmente (parafraseando Kotler) é um livro através do qual as pessoas obterão aquilo que necessitam e que desejam para se tornarem profissionais mais competitivos e consumidores mais conscientes.
Público-Alvo: Uma obra para todos que querem conhecer Marketing e seus conceitos de forma objetiva.
Autor: Marcos Felipe Magalhães é professor universitário e sócio do Instituto Brasileiro de Marketing e Inteligência de Negócios- IBMIN, onde atua com marketing, treinamento corporativo e consultoria em gestão de negócios. Foi executivo de carreira por 20 anos em marketing e Diretor Geral de Refrigerantes para o Brasil da Coca-Cola Indústrias.
Dados Técnicos:
Preço: R$ 70,00 ISBN: 85-7303-660-5
Número de Páginas: 424
Formato: 16 X 23 cm

DEPUTADO PRESTIGIA ENTREGA DE BAFÔMETROS NO RIO DE JANEIRO

Relator da Lei Seca, Hugo Leal diz que o Estado passa a ter uma política pública para redução do número de acidentes no trânsito

O deputado federal Hugo Leal (PSC-RJ) participou na manhã desta quinta-feira (22/1) da solenidade de entrega, pelo governo do Estado do Rio, de 173 bafômetros disponibilizados para a Polícia Militar (118), Secretaria estadual de Governo (35) e Secretaria municipal de Ordem Pública (20). Relator e autor do projeto de conversão da Lei 11.705/08, conhecida como Lei Seca, Hugo destacou que, a partir de agora, o estado do Rio de Janeiro passa a ter uma política pública voltada para a redução do número de acidentes e de mortes no trânsito.

– O governo do Estado está de parabéns, pois mais uma vez dá uma demonstração para o país que está atento aos graves problemas sociais. A partir da aquisição dos etilômetros, o Estado passa a ter fortalecida a política pública para reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito – afirmou o deputado.

O deputado informou que os novos equipamentos, com tecnologia avançada, são capazes de fazer um novo teste em menos de dois minutos, enquanto os antigos precisam de 15 minutos. Mesmo se o motorista vier a falecer é possível saber através do teste se ele estava alcoolizado.

A entrega dos equipamentos foi feita pelo governador Sérgio Cabral, no Palácio Guanabara. O governador destacou que o uso dos equipamentos é mais um reforço no ordenamento urbano da cidade.

- Essa medida fortalece a Lei 11.705, a chamada Lei Seca, de autoria do nosso deputado Hugo Leal, e se insere cada vez mais na forte atuação do governo do Estado e agora da Prefeitura do Rio no ordenamento urbano da Região Metropolitana. A aquisição dos 173 bafômetros é resultado desse nosso compromisso para aplicar a lei seca no estado, pois ela salva vidas – disse Sérgio Cabral.

O presidente do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), Rogério Onofre, lembrou que o número de mortes no trânsito no estado no ano passado caiu 10% em função da lei seca. Segundo ele, das 2,5 mil pessoas que morrem anualmente em acidentes de trânsito no estado do Rio, 50% são decorrentes da associação uso de álcool e direção. O Detro disponibilizou os recursos de R$ 1 milhão para a compra dos 173 bafômetros.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

O PODER DA VOZ E DA FALA NO TELEMARKETING

A fonoaudióloga Eudosia Acuña Quinteiro mostra como usar a voz de forma correta, evitando problemas de saúde. Obra fundamental para fonoaudiólogos, profissionais de RH, ergonomistas, médicos do trabalho e assistentes sociais.

A profissão de operador de telemarketing é tida como uma das mais ingratas do mundo moderno. Porém, sem os teleoperadores as empresas dificilmente teriam contato direto com seus clientes. Por isso, é fundamental que os profissionais da área sejam capacitados, especialmente no que diz respeito ao treinamento fonoaudiológico.

No livro O poder da voz e da fala no telemarketing (104 p., R$ 28,90, Plexus Editora), em 5a edição revista, a fonoaudióloga Eudosia Acuña Quinteiro mostra que, se bem orientados, os teleoperadores serão mais produtivos e não terão problemas de saúde associados ao uso excessivo (e incorreto) da voz, além de sofrerem menos com o estresse diário.

O objetivo do livro é dar apoio fonoaudiológico ao treinamento dos operadores de telemarketing. Utilizando sua vivência de atriz, musicista e consultora, Eudosia mostra que a saúde do teleoperador é muito importante para a saúde da própria empresa. Segundo ela, fala-se em clareza e modulação da voz, mas não se prepara a respiração que dará suporte a todo o sistema de fala; comenta-se sobre a postura, mas não se ensina prevenção postural; exige-se toda a atenção e paciência, mas não se ensinam técnicas de relaxamento.“Fala-se o tempo todo em qualidade no atendimento, sem levar em conta a qualidade do ambiente de trabalho”, explica.

Na primeira parte da obra, Eudosia trata sobre a preparação do ambiente de trabalho, abordando o espaço físico como um todo: luz, mobiliário, acústica e equipamento. Na segunda parte, ela disseca a seleção dos teleoperadores, destacando o perfil ideal desse profissional e dando dicas sobre o tipo de exame médico mais adequado. Na terceira parte, a autora fala sobre o treinamento propriamente dito, enfatizando, entre outros aspectos, os cuidados com a audição e com a voz, a importância da respiração e a necessidade constante de reciclagem.

“Um teleoperador bem treinado, bem orientado e, principalmente, bem acompanhado no uso de audição, voz e fala em seu dia-a-dia de trabalho será, com certeza, um teleoperador de alta produtividade e saudável”, esclarece Eudosia, lembrando que esse profissional nem sempre tem ciência dos riscos que sua profissão oferece à saúde.

“O cuidado, por parte da empresa, de preservar sua saúde só pode criar um nível de recíproca confiabilidade entre as partes.” A autora Eudosia Acuña Quinteiro formou-se fonoaudióloga pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Começou a vida profissional como professora do ensino fundamental no Rio de Janeiro. Lá, fez parte de um grupo de teatro amador, trampolim para o Conservatório Nacional de Teatro, e deu início à carreira de atriz. Fez teatro e dublagens, trabalhou na TV Tupi, no cinema e no rádio. Para melhor exercer a nova profissão, estudou música, obtendo licenciatura plena e bacharelado em canto. Depois da TV Tupi, voltou ao ofício de professora, na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, onde também fez mestrado e doutorado.

Atualmente, é consultora na área de telemarketing e media training e dá aulas em cursos regulares para atores, com foco em respiração, voz e interpretação. Permeando todo esse caminho está sua atividade como voluntária e gestora de organizações do terceiro setor. Desde 2004, atua também na carreira política. Entre seus livros estão Estética da voz (Plexus Editora) e Um sensível olhar sobre o terceiro setor (Summus Editorial), do qual foi organizadora.

Título: O poder da voz e da fala no telemarketing – Treinamento vocal para teleoperadores - 5a edição revista
Autora: Eudosia Acuña Quinteiro
Editora: Plexus
Preço: R$ 28,90
Páginas: 104
ISBN: 978-85-85689-78-0
Atendimento ao consumidor: (11) 3865-9890
Site: www.plexus.com.br

CINE CLUB CEAC


FINAL DE SEMANA NO ARMAZÉM 646

23 de Janeiro de 2009
Sexta-Feira
OS INCANSÁVEIS.

24 de Janeiro de 2009
Sábado
ANA CRISTINA SAMPAIO & TRIO.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

TRIBO DE GONZAGA NO BECO DO BARÃO



Nesta quinta feira, repetindo o sucesso da semana anterior, a partir das 21h30, a Tribo de Gonzaga estará promovendo seu show no Beco do Barão, que fica na Rua 13 de maio, 252 - terceiro piso do Coral Concórdia.
O grupo, que tem como base quatro grandes músicos de nossa cidade (Guido Martini, Gabriel Tauk, Toni Magdalena e Bruno Guimarães), recebe em seus shows algumas participações especiais, que abrilhantam ainda mais esta festa de valorização da cultura regional, quando todos tem a oportunidade de dançar ritmos bem quentes e brasileiros, como o forró, o maxixe, etc.
Conhecida pelo seu imenso fã clube de mais de 1600 membros na comunidade do Orkut, é lá que as pessoas podem desfrutar das promoções especiais e ir ao show com preço mais barato. Na portaria, a entrada custa R$10,00 (dez reais), mas com nome na lista amiga da Tribo o preço passa a ser R$5,00 (cinco reais), se os listados chegarem até às 22h30.
Com letras autorais lindas e com Cd já sendo prensado, a Tribo de Gonzaga prova a grande revelação cultural que representa para nossa cidade, deixando todos os cidadãos orgulhosos e felizes de fazerem parte dessa história.
Em janeiro, todas as quintas tem encontro da Tribo no Beco do Barão. Esperamos todos lá.
"Minha vida é andar
Por esse país
Pra ver se um dia
Descanso feliz
Guardando as recordações
Das terras por onde passei
Andando pelos sertões
E dos amigos que lá deixei."
Luiz Gonzaga

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS E CARREIRA: UMA ABORDAGEM NA EDUCAÇÃO CORPORATIVA

Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas e Carreira: Uma abordagem na Educação Corporativa A maioria das universidades está em descompasso com a necessidade das empresas. Todos os anos essas instituições despejam no mercado milhares de profissionais inaptos a exercerem suas funções.
O problema aumenta porque à medida que o mercado fica mais competitivo, as organizações são obrigadas a desenvolver competências estratégicas de Treinamento e Desenvolvimento (T&D) para preparar o seu corpo de colaboradores adequadamente.

Essa crescente preocupação provoca reflexos na área editorial e já é possível perceber um aumento do número de publicações na área de T&D. Contudo, o diferencial do livro de Gilson José Fidelis é seu aspecto profundamente didático, que o torna um instrumento eficaz para empresas e professores universitários.

Ao longo da obra o autor aponta o processo de treinamento planejado e executado de maneira profissional, elevando, sobremaneira, as possíveis oportunidades de Desenvolvimento de pessoas e suas carreiras.
Seu foco é a Educação Corporativa e sua importante contribuição para que as empresas concretizem suas missões. Entre os pontos mais relevantes está a evolução da área de T&D, seus desafios gerenciais (como a Mudança Organizacional e a Gestão do Conhecimento) e ainda uma análise elaborada sobre os principais indicadores de avaliação de desempenho. Tudo com uma linguagem fácil e um conteúdo capaz provocar deliciosos debates construtivos sobre o tema.

Público-Alvo: Ideal para profissionais e estudantes que pretendem aliar os processos de ensino e a aprendizagem aos instrumentos de medição da eficácia empresarial.
Autor: Gilson José Fidelis possui 26 anos de experiência nas áreas Administrativas e de Recursos Humanos (RH). É professor universitário de graduação e pós-graduação nas disciplinas de Rotinas de Pessoal, Estratégias e Modelos de Gestão e Comunicação Empresarial, entre outras. Além disso, é sócio-proprietário da Insight Suporte Empresarial LTDA., consultoria focada em RH e atualização profissional.
Dados Técnicos:
Preço: R$ 25,00
ISBN: 85-7303-796-8
Número de Páginas: 128
Formato: 16 X 23

O PODER DO CÉREBRO E DA MENTE

Que tal embarcar numa jornada emocionante de autodescoberta, repleta de segredos para se eliminar o estresse e ainda impulsionar o cérebro para aumentar a consciência?

Esta é a proposta que Laureli Blyth nos faz em O Poder do Cérebro e da Mente. Nesta obra recheada de dicas inovadoras, a autora nos ensina, principalmente, como proceder para despertarmos o potencial de nossa genialidade, ao redirecionarmos as energias da consciência para abrirmos a janela de nossas mentes e assim irrigá-la com energia criativa.

A obra inclui também informações sobre alimentos que melhoram o desempenho cerebral, exercícios que estimulam a memória e músicas que ativam a mente. Laureli ainda apresenta diversas ferramentas que otimizam os processos mentais e nos ajudam a resolver problemas durante o sono, de programação e utilização dos sonhos e de acesso a intuição.

O Poder do Cérebro e da Mente é um livro que vai ajudar o leitor a se tornar mais familiarizado com seu eu interior, com seus medos, com sua força interna e suas emoções, além de utilizá-lo na utilização dos sonhos para fortalecimento de sua vida desperta.

Público-Alvo: Indicado para todos que pretendem conhecer melhor o seu eu interior numa viagem inesquecível de autodescoberta.
Autor: Laureli Blyth é uma reconhecida e respeitada psicoterapeuta e hipnoterapeuta clínica, trainer internacional em Programação Neurolingüística e Coaching. Ministra cursos nos EUA, Europa, Austrália e Ásia. É diretora do Training & Resource Australasian Institute Of NLP, em Sidney, Austrália. Inspira e apóia seus clientes e alunos em como utilizar a mente para tomar decisões e conquistar metas.

Dados Técnicos:
Preço: R$ 35,00
ISBN: 85-7303-646-6
Número de Páginas: 184
Formato: 16 X 23

CURSO DE VERÃO DOS CANARINHOS


quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

COMPETIÇÃO SAUDÁVEL

O mundo é uma sucessão de cobranças e responsabilidades desde o momento em que ensaiamos os primeiros passos e, da mesma forma, ouvimos os primeiros “nãos”. Com o passar dos anos e o aumento das responsabilidades típicas de cada fase da vida, somos “moldados a ferro e marteladas” como dizia Emerson, o grande pensador americano, ainda que a contragosto.

Invariavelmente, desde cedo aprendemos que o mundo é um campo de batalhas e se dependesse apenas da vontade dos pais seríamos os melhores, os mais fortes, os mais inteligentes, os mais bem-sucedidos.

Alias, ainda que isso não seja verdade, é assim que eles nos tratam até o fim, a despeito de todos os desgostos ou decepções que os filhos possam provocar.

De fato, o mundo é realmente um campo de batalhas onde o mais forte, o mais inteligente, o mais rápido, o mais estudioso ou ainda o mais esperto nem sempre se sobressai. Entretanto, independentemente do que nos acontece, sempre buscamos um lugar ao sol, uma forma de nos destacar, de viver dignamente, de dar um sentido à nossa vida, um norte para as nossas ações e, muitas vezes, diferentes formas de agradar mais aos outros do que a nós mesmos.

O mundo conta hoje com aproximadamente 6,3 bilhões de pessoas. Em 2050 seremos em torno de 9 bilhões de pessoas, segundo os especialistas, todos ávidos por emprego, segurança, saúde, sentido de realização e, principalmente, paz de espírito, sem contar ainda as necessidades fisiológicas, como água, comida e moradia. Em Os otimistas diriam: Uau! Mais 3 bilhões de bocas para alimentar, roupas para vender, sapatos para fabricar. Os pessimistas diriam: mais 3 bilhões de currículos na praça para tomar o meu emprego.

Considerando a abundância e ao mesmo tempo a escassez de recursos, vivemos uma permanente competição. Em função de tudo aquilo que a mídia nos impõe, do que a família nos cobra e do que a sociedade espera de nós, o básico não basta e para conseguir mais do que o básico, precisamos de mais dinheiro, de mais estudo, de mais reconhecimento, de mais tempo, de levar mais vantagens, o que acirra a competição.Apesar de todos os revezes, conseguimos sair do chão e podemos até nos orgulhar um pouco, entretanto, nossa mente é traidora e a concorrência é o nosso fantasma. Tudo o que amealhamos parece pouco diante do que ainda é possível conseguir ou se comparado ao que os nossos amigos, irmãos, vizinhos, colegas de trabalho e concorrentes conseguiram em menos tempo do que nós. Como são fantásticas aquelas pessoas que não conhecemos muito bem, diria Milôr Fernandes.

Competição é isso, mais de 6 bilhões de pessoas querendo o mesmo que eu e você: amor, dinheiro, bens materiais, cargos de prestígio, salários milionários, comida, saúde, paz de espírito e reconhecimento. Alguns desejam mais do que uma posição de respeito na sociedade; outros desejam apenas uma sociedade que os respeitem como seres humanos.

Na medida em que mundo evolui, a competição torna-se implacável, dura, chega a ser insana. A tristeza da demissão alheia é ao mesmo tempo a alegria da nossa promoção. Na maioria das vezes não sabemos por que competimos, mas a corrente nos leva e como nossa base espiritual é vacilante, nossa convicção oscila entre a verdade e a opinião alheia. Somos reféns dos nossos próprios desejos ilimitados. Nunca conseguimos domá-los, pois eles sempre nos exigem mais, motivo pelo qual tentamos ir além da nossa capacidade.

Tudo aquilo que fazemos apenas para competir e mostrar aos outros que somos melhores é verdadeiramente inútil. Competição saudável é aquela que não nos afasta da família e dos amigos, que não é construída diante da desgraça alheia, que não sacrifica a nossa liberdade de expressão e de pensamento, que não expõe os nossos instintos mais primitivos. Por fim, lembre-se, se o sol nasceu para todos, a conquista de um lugar diante dele não significa que os demais estão condenados à escuridão. Competir sim, perder a ternura e o respeito pela dignidade alheia, jamais. Pense nisso e seja feliz!

Jerônimo Mendes
Administrador, Consultor e Palestrante
Autor de Oh, Mundo Cãoporativo! (Qualitymark) e Benditas Muletas (Vozes)
Mestre em Organizações e Desenvolvimento Local

GAZA E AS REAÇÕES “DESPROPORCIONAIS”

O novo conflito que explodiu no Oriente Médio no final do ano passado não se constituiu em nenhuma novidade. Considerado nele mesmo e em seu contexto, trata-se de um desdobramento mais do que lógico. Para quem acompanhou o desenrolar dos acontecimentos desde meados do século passado, tudo isto era previsível. O que ninguém poderia prever é que em pleno século XXI seríamos obrigados a presenciar cenas que mais pareciam de um filme de terror do que de imagens de uma realidade humana.

Além de Gaza, completamente arrasada, se haver transformado num verdadeiro cemitério, nem as sepulturas foram respeitadas, e muito menos se conseguiu dar sepultamento digno aos que iam tombando vítimas de armas sofisticadas. Militantes, civis, mulheres e crianças, todos participaram de um mesmo destino: a interdição do último de todos os direitos, como já recordava Antígone, a mulher corajosa criada pelo teatrólogo grego Sófocles.


As cenas que apagaram as luzes do Natal se transformaram num testemunho vivo da insensibilidade e da irracionalidade que continuam movendo os destinos do mundo. É neste sentido que devem ser entendidos os inúteis protestos da ONU e da Cruz Vermelha, e de um grande número de personalidades em todo o mundo. A surdez diante dos protestos revela que a “razão” continua sempre do lado dos mais fortes, e quem teoricamente deveria ser detentor de uma força de paz, por razões conhecidas, se tornou incapaz de qualquer ação mais significativa.

É à luz de tudo isto que se compreende o aparecimento de um certo casuísmo vazio: até que ponto estaríamos diante de reações “desproporcionais” , ou até que ponto estariam sendo utilizadas armas “condenadas” por convenções internacionais. Concretamente isto significa que, ao menos de modo implícito, ainda hoje há quem julgue sustentável a tese de uma guerra justa, ou ao menos de uma guerra limitada.


Infelizmente os últimos dias de 2008 e os primeiros de 2009 nos mostram o quanto estão longe os sonhos messiânicos do capítulo 11 do profeta Isaías, de um tempo no qual o lobo e o cordeiro andarão juntos e as crianças já não precisarão ter medo dos escorpiões. Ou seja, as relações humanas devem ser repensadas a partir de outros pressupostos: não os do ódio e da vingança, mas do amor e da paz.

As cenas de Gaza foram tão chocantes que paradoxalmente se transformaram numa espécie de trágico sinal dos tempos. Se tiver a pretensão de poder continuar se atribuindo o adjetivo “humano”, a espécie humana deverá desistir do caminho das armas, para buscar, com todas as forças, os caminhos da paz. Investir em armas, mesmo naquelas consideradas como “aceitáveis” , não passa de uma ilusão: aquela de se poder estabelecer limites à violência. Hoje mais do que nunca, dada a força dos meios de comunicação, de uma forma ou de outra todos acabam se envolvendo na espiral da violência. Sabidamente esta sempre conduz a um mesmo trágico capítulo final onde não há vencedores, mas apenas vencidos.

SERVIÇO

FREI ANTÔNIO MOSER
Tel: (24) 2233-9025
Res: (24) 2243-1610
E-mail: moser@antoniomoser.com

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – COMUNICAÇÃO LIVRE
Carla Coelho
(24) 2231-9707/ (24) 9955-2730/ (21) 9278-0555
carlacoelho03@comunicacaolivre.com.br

FINAL DE SEMANA NO ZAPATA


CURSO DE FRANCÊS - FÉRIAS


BECO DO BARÃO - JANEIRO


HUGO LEAL AGUARDA CONCLUSÃO DE PROJETO QUE VAI EVITAR ACIDENTES ENTRE AVES E AVIÕES

Relator do Projeto de Lei 4464/04, que estabelece normas para ao controle da avifauna nas imediações dos aeródromos, com o objetivo de reduzir os riscos de acidentes aeronáuticos com aves, o deputado federal Hugo Leal (PSC-RJ) informou que o projeto está em fase de redação final na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, para em seguida ser encaminhado ao Senado. Leal acredita que diante das normas estabelecidas pela proposta e as sanções impostas aos transgressores, inúmeros acidentes serão evitados. O autor do projeto é o deputado federal Deley, também do PSC-RJ.

Aprovado pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara com um substitutivo do relator Hugo Leal, o projeto, em função do extenso período entre a sua apresentação e a votação na Comissão, precisou adaptar o seu texto original à legislação vigente.

O substitutivo do relator considera Área de Segurança Aeroportuária, a área circular do território de um ou mais municípios, definida a partir do centro de pouso e decolagem, com restrições especiais em função da natureza atrativa de aves nas proximidades dos aeroportos. A partir do cumprimento previsto na legislação ambiental, a infração dessas normas estará sujeita a penalidades, inclusive de suspensão de atividade.

– A degradação ambiental é o fator mais significativo para que esses incidentes ocorram, portanto aterros sanitários não devem ser instalados nas imediações de aeroportos, como acontece no Aeroporto Internacional Tom Jobim, campeão de colisões no Brasil entre aves e aeronaves – esclarece Hugo Leal.

Segundo Leal, a frota brasileira de aeronaves vem aumentando consideravelmente, possibilitando assim o aumento deste tipo de acidente.

– O número de colisões é muito maior do que o divulgado oficialmente. Especialistas garantem que para cada cinco acidentes entre aves e aviões, apenas um é registrado – informou o deputado.


Rosane de Freitas - Assessoria de comunicação

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

NEGÓCIOS COM CHARME SERRANO

Petrópolis totaliza vendas de R$ 620 mil no Fashion Business e supera expectativas

Considerado o maior e mais tradicional pólo de moda fluminense, Petrópolis alcançou R$ 620 mil em vendas diretas durante os quatro dias de Fashion Business, 37% a mais do que na edição passada. Ao todo, cerca de 9 mil peças foram comercializadas. O número superou as expectativas das doze empresas participantes e pode dobrar ao longo do ano com as vendas indiretas geradas a partir desta edição. Visitado por pequenas e grandes empresas do país inteiro, o estande recebeu uma média de 200 pessoas por dia. Uma das grifes também manteve o cliente de Costa Rica conquistado na edição passada. Para a coordenadora do Pólo, Simone Gouvea, o sucesso da participação de Petrópolis no Fashion Business está ligado à profissionalização alcançada pelos empresários. "Apostamos em designs criativos, pesquisamos tendências fora do país e também utilizamos matéria-prima reciclada em nossas criações. Estamos em sintonia com a demanda do mercado", resume. Para ela, Petrópolis prova que também produz moda com a cara do Rio, mas com o charme serrano.

Outro fator que ajudou a impulsionar a participação do pólo petropolitano foi a união do grupo e o apoio de entidades como a Firjan, o Senai Moda, o Sindicato das Indústrias de Confecções de Petrópolis e o Sebrae. Para mostrar o que as confecções da serra têm de melhor em qualidade e preço competitivo, as empresas participantes investiram, com a ajuda do Sebrae, na criação no hot site www.modapetropolisfashionrio.com.br que mantém os visitantes informados sobre o perfil de cada empresa, com a possibilidade inclusive de fazer o download do catálogo da nova estação. O portal www.modapetropolis.com.br também está se preparando para iniciar vendas on-line para todo o país, além da possibilidade de agilizar as compras com fornecedores.

O segmento têxtil é um dos mais importantes para a economia da cidade. Ele representa 14% do PIB do município. O Pólo de Moda de Petrópolis é composto atualmente por 800 indústrias formais que, juntas, produzem 100 milhões de peças por ano. São mais de 40 mil empregos diretos e indiretos em toda a cadeia produtiva, da fabricação até a comercialização de roupas e acessórios.

Para marcar presença no Fashion Business, as grifes petropolitanas trabalharam o tema "Raízes", fazendo referência à colonização alemã em Petrópolis e à influência das colônias portuguesa, italiana e francesa na região serrana. Vestidos, calças e overs com bordados feitos à mão remetem às roupas típicas destes países no século passado, com uma pitada de contemporaneidade. Na cartela de cores utilizadas estão o roxo, o preto, o bege, o verde, o vermelho e o branco. Destaque para a presença do jacquard e do tricô que voltam com força total no inverno desse ano.

As empresas participantes do Fashion Business foram: Tazza, Art Linea, Ginga, WaterColour, Cola Colorida, Mc Kenzie, Calabrote, D´Fashion, Off Rio, Pele na Pele, Thiamo e Branca Maria. Realização: Sindicato das Indústrias de Confecções, Centro da Moda e Serviços da Rua Teresa, Senai Moda, Sistema Firjan e Sebrae.

JOGADORES DO POKER/PETRÓPOLIS/IKINHA INICIAM OS TRABALHOS

O grupo do Poker/Petrópolis/Ikinha se reapresentou na manhã desta segunda-feira (19), no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis. O primeiro dia de trabalho foi marcado apenas por uma conversa dos atletas com a comissão técnica e a diretoria, dando início aos testes físicos. Até o final desta semana os atletas passarão por uma bateria de exames.

Apenas um jogador não se apresentou: Juninho, que operou o tendão de Aquiles e está em recuperação em Belo Horizonte. O atleta só deve se apresentar no início da próxima semana. Mancha, que fez uma cirurgia na sola do pé, esteve na reapresentação e foi avaliado pelo fisioterapeuta Sandro Vieira.Entre os mais esperançosos em uma grande temporada estavam as caras novas do grupo.

Na opinião do goleiro Renan, que foi campeão sul-americano com a Seleção Brasileira sub-20, o Poker/Petrópolis/Ikinha é o lugar ideal para que ele consiga um espaço maior no futsal brasileiro.– Estou muito animado. Nunca joguei fora de Minas Gerais, mas ainda não senti esta mudança. Aqui é o melhor lugar para que eu possa conseguir mostrar meu futsal e vou tentar crescer no Adulto – diz Renan, que em Minas já foi companheiro de Gui, o goleiro titular do Poker/Petrópolis/Ikinha na última temporada.

O fixo Pedro chega com a experiência de ter atuado por três anos no Carlos Barbosa. Ele passou também por Enxuta, Vasco de Caxias do Sul, Juventude, UCS e Caxias. A exemplo de Renan, esta será a primeira vez que o jogador atuará fora de seu Estado de origem:– Trago a experiência de ter atuado com grandes jogadores, como Gôda e Tostão. O futsal gaúcho tem uma pegada forte e o carioca é mais irreverente. A mescla dos dois é excelente.
Assessoria de Imprensa - Claudia Mendes
(21) 9779-6535(21) 3576-3093

CURSO DE FÉRIAS


NEURO-APRENDIZAGEM


POKER/PETRÓPOLIS/IKINHA SE REAPRESENTA BUSCANDO RETOMAR O CAMINHO DAS VITÓRIAS

Depois de um longo período de inatividade, por conta da eliminação precoce no Campeonato Estadual de Futsal, o Poker/Petrópolis/Ikinha retornou as atividades segunda-feira (19).


A reapresentação dos jogadores aconteceu às 10 horas, no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis, quando o grupo inicia os testes físicos e os exames médicos. O primeiro desafio de 2009 será a Liga Futsal.

No ano passado, após uma campanha surpreendente na primeira fase e no início da segunda fase, a equipe acabou perdendo o fôlego e ficou em nono lugar. Neste ano, além da competição nacional, o time disputará o Carioca, campeonato que participou pela última vez em 2006 (campeão), e o Estadual, no segundo semestre. Dez jogadores do elenco que terminou a temporada 2008 foram mantidos. Permanecem Gui, Thiago, João (goleiro), Vinícius, Cupim, João (ala), Bruninho, Mancha, Pelé e Juninho.


Três atletas retornam ao clube: o ala Marcinho, que saiu após a Liga de 2008 para o futsal da Rússia, o ala/pivô Alvim, que estava no Cabo Frio, e o pivô Conrado, que atuou pela USS/Vassouras no Estadual.Três caras novas completam o grupo do Poker/Petrópolis/Ikinha para a temporada 2009. O goleiro Renan, que atuava no Atlético Mineiro, estava na Seleção sub-20 que conquistou o Sul-Americano, em dezembro, na Colômbia.



O fixo Pedro, de 22 anos, é gaúcho de Caxias do Sul e disputou a última Liga pelo Carlos Barbosa. Alexandre Galo vem do Flamengo como um dos destaques da categoria sub-20.O presidente do Petrópolis E.C., Norberto Rocha Mello, tem a expectativa de que os garotos possam dar uma motivação extra e muita qualidade ao grupo formado.– São três garotos com muito potencial e uma certa rodagem. O Alexandre participou dos Estaduais Sub-20 e Adulto com muito destaque. O Pedro estava em um time de alto nível. E o Renan foi um dos principais jogadores da Seleção sub-20.

Acredito que este grupo está no mesmo nível dos anos anteriores e a nossa expectativa é disputar as finais das duas competições regionais e chegar entre os oito primeiros colocados na Liga – revela o presidente.


Assessoria de Imprensa - Claudia Mendes
(21) 9779-6535(21) 3576-3093
claudiarrmendes@uol.com.br
imprensa@pec.esp.br

CINE CLUB CEAC


ILUSIONISTA GUSTAVO VIERI SE APRESENTA NO RESTAURANTE RECREIO DO BACALHAU

Visando oferecer sempre o melhor aos seus clientes, o RECREIO DO BACALHAU mudou de endereço, mantendo a qualidade, uma excelente infra-estrutura e um ambiente acolhedor para receber toda a sua família.

O Recreio do Bacalhau é conhecido por ter o melhor bolinho de bacalhau da Serra, a partir de Janeiro contará com apresentações do melhor mágico de close up do Brasil, Gustavo Vierini.

Um VERDADEIRO show de mágica totalmente diferente e INOVADOR, as mágicas que você só assiste pela televisão, AO VIVO bem perto de VOCÊ!!! Esse show é realizado bem de perto, é a chamada "Mágica de proximidade", os efeitos acontecem bem debaixo do nariz dos espectadores. O ilusionista Gustavo Vierini deixa sempre uma incógnita na cabeça dos espectadores, com números de mágica realmente impactantes!

São anéis do público que desaparecem e reaparecem em lugares inacreditáveis, objetos que surgem através do fogo e se movimentam sem o toque do ilusionista, talheres de metal que se retorcem como se fossem de borracha, além de números inéditos e que desafiam a lógica.

Quando: Toda terça feira, das 20h às 22h Close Up Magic com Gustavo Vierini
Onde: Recreio do Bacalhau - Rua treze de maio, 195 - Centro - Petrópolis - RJ
Informações e reservas: Telefone: (24) 2231-1180
Vídeo promocional: www.profilmes.com.br/vierini

Casal Mágico ® (Mágica Milene & Gustavo Vierini)
(24) 2237-7580 / 9259-0901
http://www.casalmagico.com/

BECO DO BARÃO

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

PARÓQUIA SANTA CLARA CONVOCA VOLUNTÁRIOS

Com a chegada do período de férias, parte das ações sociais da Paróquia de Santa Clara também entraram de férias. Como de costume o número de voluntários cai consideravelmente nos primeiros meses do ano e motivado por essa certeza, Frei Antônio Moser, responsável pela paróquia de Santa Clara já inicia a convocação de novos e antigos voluntários.

De acordo com Frei Moser, todo ser humano carrega consigo três imperativos implantados no seu coração pelo próprio Deus: quero que sejas; quero que te comuniques; quero de te transcendas. O frei afirma que é nessa exata medida em que se responde positivamente a estes três imperativos que conhecemos os outros, conhecemos o Criador e conhecemos a nós mesmos. E é só através deste tríplice conhecimento que se realizam como seres humanos.

“Ora, dedicar um pouco do seu tempo para colaborar numa obra social é um dos caminhos privilegiados para atingir estes três conhecimentos e realizar-se como ser humano. Ou seja: nossa realização (felicidade) é como uma sombra: quanto mais corro atrás da minha felicidade menos chance tenho de encontrá-la; quando viro as costas para ela, pensando no bem estar e na felicidade do outro, a felicidade me corre atrás. Como já dizia São Francisco e dando que se recebe: amor, compreensão, carinho”, declarou.

Além das pastorais que existem em quase todas as paróquias, como a da catequese e da liturgia, na Paróquia de Santa Clara são desenvolvidas três atividades específicas: a Pastoral da Criança, a do Pró-jovem e a do Pró-master.

A Pastoral da Criança consiste em acompanhar a evolução da gestante e depois do desenvolvimento da criança, através de uma série de cuidados especiais, desde a pesagem até a doação do leite forte.

Já a Pastoral do Pro-jóvem consiste em trabalhar o pré adolescente e adolescente, através do esporte e de muitas outras atividades, a ser homem, ou ser mulher. O Pró-jovem, que já existe há 9 anos cultiva a filosofia de que a era de estudar e encontrar um "emprego" já passou. O cidadão precisa construir a sua própria vida, para depois, associar-se das mais diversas formas numa empresa ou em outra atividade qualquer. De acordo com o pároco o importante é que o jovem não cresça cultivando a idéia de ser "dependente", mas um autônomo associado. Isto muda completamente as relações no mundo do trabalho. O Pró-jovem funciona aos sábados, das 8 às 11h e possui cerca de 100 jovens atendidos”, declarou.

Por sua vez, o Pró-master é o ponto de partida é a constatação que em nossos dias vai crescendo o número de pessoas que atinge mais idade. “Infelizmente nem todas cultivam qualidade de vida. São simplesmente "aposentados", que ficam vendo a banda da vida passar”, afirmou. De acordo com Frei Moser o Pró-master possibilita as mais diversas atividades, inclusive a dança, valoriza a pessoa, possibilitando aos integrantes aprender o que não sabe e ensinar aquilo que sabe. O Pró-master funciona todas as sextas-feiras, das 19 às 21h.

Para Frei Moser “é uma alegria muito grande ver rostos de adolescentes e de pessoas mais vividas, mas todas sorridentes, mas com mais voluntários, poderíamos fazer muito mais pela comunidade”. Mais informações podem ser obtidas no telefone (24) 2248-8378 ou através do e-mail claramitra@ig.com.br.

PARÓQUIA DE SANTA CLARA
Rua Eugênio Barcelos, s/n°
Valparaíso – Petrópolis/RJ
claramitra@ig.com.br
(24) 2248-8378

SOLICITAÇÃO GOVERNAMENTAL

O Vereador Wagner Silva já solicitou através de ofícios,informações sobre contratos a COMDEP e a Secretaria deAdministração. À COMDEP foram solicitadas informações sobreprocessos e aditivos de Atos Licitatórios a respeito da Locação deCaminhões que prestaram serviços ao programa ?PetrópolisRecicla?, além da Locação de Tratores e Pás Mecânicas. ÀSecretaria de Administração foram solicitadas informações sobre oscontratos da Erwil com a Prefeitura.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

CARDÁPIO CULTURAL BECO DO BARÃO

Sextas e Sábados

DIA
BANDA
9 – sexta
Banda Aradax – Rock de Raízes

10- sábado
Dom Piano (Ricardo, Mariano e “Urso”)
Música para ouvir e dançar

16 – sexta
Trio Dubrá (Kika Notini, João Vicente e Dino Fernandes)
MPB e Samba

17- sábado
Ana Cristina e banda ( Ana Cristina Sampaio, Ricardo Sixel, Coquinho e João Vicente)

23– sexta
Rio Brother – Baile Black
(Robson Santos, Lys, Luciano Braga, Zeca Velloso,

24– sábado
Receita de Samba (Letícia Barbosa, Guto Menezes, Igor Nicolai, Maquininha. Tartaruga e Yuri Garrido)

30 – sexta
Memphis Belles – O retorno / Rock dos anos 50, 60 e 70
Guido Martini, William Belle, Mariano San Roman, Fabiano Fiuza e Bud Guy

31 – sábado
Só Beatles - festa temática
Banda Falange - Teresópolis

Entradas de sexta-feira e sábado: R$7,00 (sete reais)

BANDA TOKAIA ANIMA A NOITE DE SEXTA NO TAMBOATÁ

A Banda Tokaia estará de volta ao Tamboatá nesta sexta (16/1). O show começa a partir de 23h, com o melhor do pop rock nacional e internacional.


Desde 1997, quando esteve em Portugal, o grupo coleciona apresentações com atitude e criatividade em alto e bom som. A procura de um objetivo comum resultou na formação atual, junta desde 2004: Ricardo Oliveira (vocal e guitarra), Rodrigo Fiorini (teclado e voz), Leandro Bassinger (baixo), Ussiles Nascimento (bateria e voz), quatro músicos petropolitanos com afinidade musical, conquistada ao longo de várias apresentações ao vivo; avessa aos modismos, carregando a bandeira do pop rock através dos tempos para um público que partilha da mesma opinião.

A Tokaia vai exibir em sua apresentação no Tamboatá, o melhor do pop Rock nacional e internacional, além de composições próprias, como Pra Sempre, Quem Sabe e Se Acha, esta última com clipe no you tube. Todas as composições estão no CD Tokaia, pelo selo Jardim Magnético.

ESCRITÓRIO VIRTUAL: http://www.tokaia.com.br/
SERVIÇO Sexta- 16/1: banda Tokaia no Tamboatá. A partir de 23h.
Valor: Pista - Fem = 10,00 e Masc = 15,00 Camarote: Fem = 15,00 e Masc= 25,00
Tel.: (24) 2222-5007
Estrada União e Indústria, 12.360, Itaipava

COMO RECORRER DAS MULTAS ILEGAIS DOS PARDAIS DA CPTRANS

O deputado estadual Átila Nunes, que desde a implantação dos pardais na gestão Bomtempo vem denunciando que o sistema implantado é ilegal, afirmou que toda multa deve respeitar o artigo 281 do Código Nacional de Transito (CNT) que estabelece que a notificação deve ser entregue dentro do prazo, no máximo 30 dias após a infração. "A entrega postal é monopólio do Correio, mas em Petrópolis, as notificações sempre foram entregues por motoboys de uma empresa privada, o que é totalmente irregular, tornando as multas nulas".

Para o deputado Átila Nunes, apesar da entrega da notificação ser feita de forma ilegal, ainda assim os recursos devem ser feitos por causa dos prazos legais, chamando atenção para as irregularidades, dentre elas a entrega via motoboys, e não pelos Correios . Segundo ele, o recurso de multa faz parte de um processo administrativo e não causa efeito legal quando uma das partes descumpre a lei (neste caso, a Prefeitura / CPTrans). "Qualquer cidadão que sentir-se lesado pode, além do recurso de forma administrativa, levar seu processo para esfera judicial, onde caberá a decisão de um juiz. O mais importante é checar o enquadramento legal, pois a notificação deve ser considerada irregular para facilitar o julgamento judicial" afirma.
"Os radares instalados em Petrópolis não respeitam a lei vigente. As resoluções 146 e 214 definem a necessidade da instalação de pardais, necessidade esta que não foi provada pela CPTrans da gestão Bomtempo" – diz Átila Nunes. E acrescenta: "pior ainda foi ter criado uma junta irregular chamada Junta de Análise de Defesa de Autuação (JADA), que indefere todos os processos na área administrativa. Ora, a JADA pertence à CPtrans. Como pode um órgão julgar uma notificação emitida pelo seu superior? A JADA em Petrópolis é um escândalo, pois não dá qualquer chance ao petropolitano, que se vê obrigado à recursos judiciais. A JADA é uma covardia" – acusa Átila Nunes.

O Código de Trânsito Brasileiro conferiu aos municípios a competência para atribuições executivas relativas ao trânsito, no âmbito de sua circunscrição, sendo esta delegada, no município de Petrópolis, à CPTrans, através da Lei nº 5.398/98. Para o exercício de tais atribuições e a integração junto ao Sistema Nacional de Trânsito, a CPTrans deve, obrigatoriamente, dispor de mecanismos que assegurem aos motoristas autuados ou penalizados o direito de contestar as autuações ou penalidades impostas.

A defesa prévia deve ser apresentada à autoridade de trânsito no prazo de 15 (quinze) dias, contados da data do recebimento da notificação de autuação, podendo ser elaborada em formulário próprio, disponível na página da internet http//:cptrans.petropolis.rj.gov.br, petição na qual constem os dados mínimos para identificação do auto de infração a ser analisado, bem como os do recorrente ou ainda na própria notificação de autuação recebida. As defesas são analisadas pela Junta de Análise de Defesa de Autuação (JADA), composta por 03 (três) membros. Aplicada a penalidade, é cabível recurso à Junta Administrativa de Recursos de Infrações, Jari.

A Jari é um órgão colegiado, integrante do Sistema Nacional de Trânsito, responsável pela análise e julgamento dos recursos interpostos contra penalidades decorrentes de infrações de trânsito impostas pela CPTrans, dentro de sua área de atuação, sendo sua composição estabelecida de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Contran - Conselho Nacional de Trânsito, consoante Resoluções nº 147, de 19/09/03, e 175, de 07/07/05.

OS PONTOS

O deputado Átila Nunes lembra que ninguém pode somar mais de 20 pontos ao longo do ano vigente para não ter sua carteira apreendida. Exemplo: se um motorista foi notificado com infrações que resultaram em 25 pontos, terá seu direito de dirigir suspenso por um ano. O DETRAN é o único órgão responsável pelo recolhimento da CNH e só vai efetivar a perda da carteira após decorridos todos os prazos para recursos, isto é, quando efetivamente a penalidade for validada. Para o especialista em recursos de multas, Marcelo Duarte (recursodemulta.duarte@gmail.com), isso quer dizer que este efeito só vai ser sentido pelo proprietário do veiculo aproximadamente três anos após a infração. O DETRAN notificará o responsável pela penalidade, notificando-o que este deve entregar ao órgão a sua CNH. Somente após a entrega serão contados os dias da penalidade. Enquanto isso, a CNH não terá validade" – avisa Marcelo Duarte.

O técnico em recursos de multas, Marcelo Duarte tem alcançado algumas significativas vitórias junto com o deputado Átila Nunes, que também é advogado. Uma delas foi a defesa de um taxista de Petrópolis. Os motoristas de taxi e ônibus sempre utilizaram à faixa seletiva da Av. Brasil. Após a instalação de câmeras de monitoramento, o uso da seletiva passou a ser um privilégio dos veículos cadastrados e emplacados na cidade do Rio de Janeiro.

No questionamento ao Detran, venceu o Principio da Isonomia, isto é, os iguais devem ser tratados de forma igual. "Os motoristas que trafegavam na pista seletiva eram multadas no mesmo dia, com diferença de segundos, pela mesma infração, já que eram flagrados repetidas vezes pelas câmeras. Houve casos em que o mesmo motorista foi multado dez vezes no mesmo dia, praticamente na mesma hora. Por isso conseguimos a anulação de 47.000 multas no valor de R$ 6 milhões de reais" – lembra Marcelo Duarte. Outra conquista se deu com relação ao uso do radar móvel, ao ser provado que seu uso é proibido e inviável em vias urbanas, o que não é aceito pela legislação. "A CPTrans da gestão Bomtempo usou um subterfúgio classificando o radar móvel como "estático". Mudar o nome do equipamento não adianta: é fraude" – diz Átila Nunes.

Para o deputado, uma das maiores conquistas da luta contra as irregularidades da CPTrans, é a vitória de todos os recursos referentes às multas na Estrada União Indústria. "O Município não foi capaz de comprovar sua circunscrição sobre a via, já que de fato e de direito, ela pertence ao DER e somente a Policia Rodoviária Federal pode multar nessa via. Isso acabará por anular todas as multas emitidas por radares instalados pelo município, guardas municipais e agentes da CPTrans" – concorda Marcelo Duarte.

Mais informações: Deputado Átila Nunes: deputadoatilanunes@emdefesadepetropolis.com.br
Marcelo Duarte: recursodemulta.duarte@gmail.com

PLANO DE NEGÓCIOS PASSO A PASSO

Novas ideias, paradigmas e conceitos são essenciais para gerar novos negócios e conseguir um lugar ao Sol em um mundo com nuances de competição cada vez mais avassaladoras.

Familiarizado com essa realidade, o professor Lacruz nos dá uma verdadeira aula de como gerar um negócio de sucesso em Plano de Negócios Passo a Passo. Sob a luz de uma nova metodologia, ele consegue de maneira prática, mas com base científica, estabelecer um programa de planejamento de mercado a partir de um software denominado Profit - lucro em inglês.

Criado pelo autor, o programa auxiliará o leitor a estabelecer diretrizes sólidas, minimizando as chances de insucesso, maximizando os resultados e criando medidas para o acompanhamento do que foi implementado.

Tudo com o intuito de gerar lucro e a remuneração do capital empregado, objetivos maiores de toda e qualquer corporação. Por seu caráter e enfoque inusitados, Plano de Negócios Passo a Passo é leitura obrigatória para aqueles que, em busca de uma real solução, se interessam pela compreensão das verdadeiras causas do sucesso de um empreendimento.

Público-Alvo: Uma obra destinada a estudantes e empreendedores interessados em elaborar novos negócios.

Autor: Adonai José Lacruz é Administrador com Mestrado em Economia Empresarial (concentração em Finanças e Investimentos das empresas). Também é professor universitário, palestrante e consultor de empresas. Publicou vários artigos em congressos e revistas especializadas.

Dados Técnicos:

Preço: R$ 40,00
ISBN: 85-7303-755-3
Número de Páginas: 200

CEAC - ORIENTAÇÃO VOCACIONAL




NOVA VISÃO DO COACHING NA GESTÃO POR COMPETÊNCIAS

Falar sobre coaching está na moda, mas são poucas pessoas que efetivamente sabem como agir de forma séria e alinhada aos resultados estratégicos da organização.

Com grande experiência sobre o assunto, o autor Paulo Roberto Menezes de Souza traça um caminho bastante amadurecido das relações positivas que um líder deve e pode estabelecer com suas equipes. Ele faz desta obra um instrumento de conhecimento, motivação e inspiração para que possamos tornar nossas vidas empresariais e pessoais um sucesso.

A Nova Visão do Coaching na Gestão por Competências explica de forma simples e clara a aplicabilidade do coaching e desta ferramenta de gestão de equipes, e principalmente, de fazer uma auto-avaliação de como estamos progredindo e sendo vistos por nossas equipes. Toda a estrutura da obra foi concebida de maneira prática com exemplos e exercícios trabalhados ao longo de suas páginas. Entre eles está o mapeamento de competências organizacionais e de funções, os métodos de como manter a equipe e a si mesmo em padrões de alta performance e ainda as melhores formas de inspirar e comprometer a equipe na direção de um propósito, entre outras.

Uma obra eficaz e capaz de tornar sua empresa uma referência no campo da Gestão por Competências.

Público-Alvo: Um livro para aqueles que querem fazer de sua empresa uma referência no campo da Gestão por Competências.

Autor: Paulo Roberto Menezes de Souza é empresário, consultor, palestrante e professor de cursos de Pós-Graduação e Master Coach, com formação internacional pelo ICI (Integrated Coaching Institute - EUA). É sócio da YCB! You Can Be (http://www.youcanbe.com.br/), tendo atuado como executivo em empresas como Ceras Johnson e Souza Cruz.

Dados Técnicos:

Preço: R$ 25,00
ISBN:85-7303-708-1
Número de Páginas: 120

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

A MÍNIMA HISTÓRIA DA PEQUENA LIMPADORA DE MOEDAS

A pequena limpadora de moedas fazia o mesmo trabalho todos os dias, do nascer ao pôr-do-sol. Sentada num caixote e com um pequeno pano branco enrolado no indicador, ela limpava cada uma dos milhares de moedas de cobre, já enegrecidas, que aguardavam numa pilha, a sua hora de serem polidas.

Fazia seu serviço com boa vontade e alegria. Apenas limpava moedas. Delicadamente esfregava o pano sobre o metal que ia revelando seu brilho, enquanto liberava uma nódoa preta que grudava no tecido claro. À medida que retirava a cor do tempo incrustada nas moedas, a pequena limpadora se detinha com atenção sobre elas, observando suas texturas e as inscrições que traziam no seu corpo.

Ali estavam as marcas. As três torres; o cheiro da Arábia; a quentura da África; o exotismo da Turquia; as estepes russas; as geleiras canadenses; o V, o O e o C nas hastes de 1746. O tempo escorria entre seus dedos: 1794... 1837... 1898. De cada tempo uma memória; de cada memória uma história que se juntava à outra, à outra, à outra mais.

Um dia chegou à sua mão uma moeda diferente de todas as que já haviam passado por ela. No centro, um vazio em forma de um quadrado. A pequena limpadora levou-a a altura do seu olho direito e fechou o esquerdo, como um gato, para ver melhor.

Passou pelo buraco, uniu o céu à terra, o ouro à prata e descobriu o mundo.

Cléo Busatto

SER SUCESSO E REFERÊNCIA

Eu demorei a entender o segredo das pessoas que se destacam em suas áreas de atuação e as razões para isso são muito simples. Naturalmente, como já tive a oportunidade de mencionar em outro artigo, o sucesso é uma combinação de atributos e circunstâncias tais como: a inteligência, a época em que você nasceu, as pessoas que cruzam o seu caminho e, de alguma forma, lhe abrem as portas e, indiscutivelmente, a determinação para mudar as circunstâncias ao seu redor.

Isso vale para qualquer profissão ou atividade e o sucesso não significa, necessariamente, a maior quantidade de dinheiro possível na conta bancária. Ao contrário, existem pessoas milionárias e medíocres assim como existem também pessoas menos abastadas, porém amargas, ocas, invejosas, pessimistas em todos os sentidos, ou seja, medíocres de espírito.

Independentemente da quantidade de dinheiro amealhada, tornar-se uma referência na profissão e na sociedade e, consequentemente, tornar-se bem-sucedido, depende de três pontos: 1) ser bom e gostar daquilo que faz; 2) além de ser bom e gostar, procurar fazê-lo melhor do que os outros; 3) fazê-lo também em benefício da coletividade.

Esses foram os fatores projetaram as pessoas que as pessoas mais bem-sucedidas no mundo dos negócios e na sociedade em geral. Henry Ford, Madre Teresa de Calcultá, Viktor Frankl, Silvio Santos, Irmã Dulce, Mahatma Gandhi, Anita Roddick e tantos outros cujo propósito de vida foi além da simples necessidade de ganhar dinheiro. Para eles, o sentido de realização e de contribuição foram mais fortes. De maneira mais aberta, vejamos cada um deles:

“Ser bom e gostar daquilo que faz” é o seu verdadeiro propósito de vida, a vocação, o atalho para uma vida plena de realizações. Não basta ser bom, é necessário gostar do que faz. Quantos profissionais, excelentes naquilo que fazem, prefeririam o balcão de um negócio por conta própria ao caixa do banco ou do estabelecimento dos quais eles nunca seriam donos. Você não precisa esperar a aposentadoria para se dedicar ao seu verdadeiro propósito de vida.

“Fazê-lo melhor do que os outros” significa entregar-se de corpo e alma, especializar-se no assunto, dar o melhor de si, destacar-se em sua área de atuação, abraçar determinada causa com interesse, paixão e entusiasmo. Aqui não faz diferença se você é patrão ou empregado e sim o quanto é capaz de aplicar a sua criatividade de maneira íntegra, sem puxar o tapete alheio, para que o discurso o espelho da sua conduta.

“Pensar em benefício da coletividade” tem tudo a ver com o sentido de contribuição. Embora a origem do trabalho tenha sido associada ao castigo por milhares de anos, é o trabalho que nos permite crescer, interagir com pessoas de diferentes cores, credos e culturas. O trabalho nos faz lembrar que somos úteis e criativos, portanto, nos oferece dignidade e aguça o nosso senso de contribuição, acima de tudo. O que é bom deve ser compartilhado.

Quando esse três atributos são reunidos, tornar-se uma referência na sociedade é apenas uma questão de tempo. Naturalmente, sempre haverá aqueles que gostam de se lamentar e atribuir a falta de sorte ao modelo de criação dos pais, ao meio onde foram criados, ao fato de não terem sido tão beneficiados fisicamente pela natureza divina e até mesmo por que “Deus quis assim”. Isso é, no mínimo, lamentável. Pior do que não ter uma oportunidade na vida é ter uma e não saber agarrá-la. Pense nisso e seja feliz!

Jerônimo Mendes
Administrador, Consultor e Palestrante Autor de Oh, Mundo Cãoporativo! (Qualitymark) e Benditas Muletas (Vozes)Mestre em Organizações e Desenvolvimento Local

PETRÓPOLIS MOSTRA SUAS 'RAÍZES' NO PRIMEIRO DIA DO FASHION BUSINESS




Nem mesmo o calor e o clima quente do Rio atrapalharam o corre-corre do primeiro dia do Fashion Business, evento integrado ao Fashion Rio que movimenta cerca de R$500 milhões em vendas diretas somente no mercado interno. O Pólo de Moda de Petrópolis recebeu mais de 200 visitantes em seu estande e espera superar a expectativa de vendas diretas na ordem de R$ 600 mil até sexta-feira, último dia do evento.

Durante a solenidade de abertura, o governador Sergio Cabral afirmou que o Fashion Business é fruto de uma concepção local que se transforma em global. "Aqui temos desfiles e negócios que são compensadores principalmente para empresários do interior do Estado". Cabral ressaltou que "a crise vai passar longe do Rio".

Considerado o maior pólo fluminense, Petrópolis aposta em suas raízes para marcar presença no mundo da moda. Visitado por pequenas e grandes empresas do país inteiro, o estande está recheado de looks que fazem referência à diversidade de origens da região serrana, principalmente da colonização alemã e dos redutos das colônias portuguesa, italiana e francesa. Vestidos, calças e overs com bordados feitos à mão remetem às roupas típicas destes países no século passado, com uma pitada de contemporaneidade. Na cartela de cores utilizadas pelas doze grifes que expõem seus modelos estão o roxo, o preto, o bege, o verde, o vermelho e o branco. Destaque para a presença do jacquard e do tricô que voltam com força total no inverno desse ano.

"Apostamos em designs criativos, pesquisamos tendências fora do país e também utilizamos matéria-prima reciclada em nossas criações. Estamos em sintonia com a demanda do mercado", resume a coordenadora do Pólo, a empresária Simone Gouvêa. Ela também credita boa parte do sucesso da exposição das grifes petropolitanas ao amadurecimento do Pólo, que se uniu para mostrar o que as indústrias de confecção da serra têm de melhor em qualidade e preço competitivo. O grupo também investiu no hot site http://www.modapetropolisfashionrio.com.br/ que mantém os visitantes informados sobre o perfil de cada empresa, com a possibilidade inclusive de fazer o download do catálogo da nova estação.

O segmento têxtil é um dos mais importantes para a economia da cidade. Ele representa 14% do PIB do município. O Pólo de Moda de Petrópolis é composto atualmente por 800 indústrias formais que, juntas, produzem 100 milhões de peças por ano. São mais de 40 mil empregos diretos e indiretos em toda a cadeia produtiva, da fabricação até a comercialização de roupas e acessórios.

As empresas participantes do Fashion Business são: Tazza, Art Línea, Ginga, WaterColour, Cola Colorida, Mc Kenzie, Calabrote, D´Fashion, Off Rio, Pele na Pele, Thiamo e Branca Maria. Realização: Sindicato das Indústrias de Confecções, Centro da Moda e Serviços da Rua Teresa, Senai Moda, Sistema Firjan e Sebrae.